sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cazuza em festa

Cazuza Ferreira é um distrito de São Francisco de Paula. Distante aproximadamente oitenta e cinco quilômetros da sede do município, Cazuza é o maior distrito de São Chico. Digo em extensão territorial. Já foi o maior economicamente também, mas hoje, infelizmente, sucumbe com a evasão populacional devido a pouca oportunidade de emprego e renda. A principal atividade dos seus habitantes hoje, é a pecuária seguida da agricultura( principalmente a plantação de pêssegos). Seu poderio econômico do passado, confundiu-se com a extração de madeira. No seu ápice, Cazuza chegou a ter duas madeireiras muito fortes. Hoje, não restou nenhuma.
Contudo, apesar das diversidades, seu povo não perde a alegria. Trabalham incansavelmente no desenvolvimento da vila, tentando resgatar as glórias do passado. A maioria dos habitantes é descendente de italianos, e os gringos geralmente trabalham e trabalham. Realmente são pessoas que merecem o sucesso. Sonham em ver Cazuza Ferreira transformada em município, um situação, acredito eu, difícil de ser concretizada.
Amanhã Cazuza Ferreira estará em festa. Primeiro, são os setenta anos do Colégio Estadual Pe. Ritter. Todas as professoras que passaram pela escola serão homenageadas, inclusive, minha mãe e minha avó. À noite, ocorre o tradicional baile da Farroupilha, que está na sua vigésima sétima edição. E é aí, que entra a minha participação juntamente com o GRUPO FANDANGUEIRO no evento:
*
BAILE CAZUZA FERREIRA - SÃO FRANCISCO DE PAULA/RS
DIA: 06/09/2008 (SÁBADO)
HORA: 23HS
VALOR: NÃO INFORMADO
LOCAL: SALÃO PAROQUIAL IGREJA CATÓLICA - CAZUZA FERREIRA - SÃO FCO. DE PAULA /RS.
*
Um forte abraço e um bom final se semana a todos.

Um comentário:

Ille Vert disse...

Eu nasci em Cazuza ferreira. Sempre me olham com esoanto e fazem o sinal da cruz quando eu conto. Mas não conheço o lugar. Um diz, tiro passaporte e apareço aí.