sexta-feira, 20 de março de 2009

Trote manso

As vezes os assuntos são tantos que é difícil saber o que falar. Outras tantas, a pobreza informativa é tamanha que escrever uma linha parece coisa de outro mundo. Como não sou assustado, vou levando a coisa toda de forma que eu consiga me judiar o mínimo possível, afinal, estamos aí para serviços leves, extremamente leves. Ainda mais numa sexta-feira né? Água de melissa e suco de maracujá nunca fazem mal a ninguém. Pois bem, vamos ao que interessa: a pauta de hoje. Bem... E se eu disser que não tenho pauta? Que não tenho assunto nenhum? Que a minha inspiração tirou folga? (hehehe). Que barbaridade! Resolvemos o assunto logo, afinal escrever para pessoas inteligentes, cultas e amigas, assim como são vocês que lêem este amontoado de palavras que aqui escrevo é fácil. Basta apenas um pouquinho de concentração que a coisa anda e toma jeito.
Falando em tomar jeito, as promoções dos CTG’s da região estão pegando preço. Para se ter uma idéia, nos galpões de Campo Bom e Novo Hamburgo, todas as entidades já fizeram ou estão fazendo neste mês algum fandango. Isso demonstra que as patronagens estão dispostas a fazer a coisa funcionar. A máquina não pode parar, senão, acaba parando, enferruja e não funciona mais. Os festivais também parecem voltar com força neste nosso cenário gaúcho. Até o Ronco do Bugio que nos últimos anos andou cambaleando, tem data definida na programação anual de eventos, na bela São Francisco de Paula. Aliás, falando nisso, muito bonito o calendário de eventos organizado pela Prefeitura Municipal. Isso mostra que a atual administração está focando o turismo como medida essencial para o desenvolvimento do município, uma vez que, ao meu ver, há muito tempo a agricultura, a pecuária e a extração de madeira deixaram de sustentar este oásis dos campos de cima da serra. É preciso pegar carona no modelo implantado em Gramado, principalmente, para que se possa andar pra frente neste aspecto.
Falando em São Chico, no último domingo estive prestigiando lá, o lançamento do primeiro cd de Jardel Borba e Grupo Brasil de Bombacha. O Jardel pra quem não sabe, é um jovem gaiteiro de apenas 14 anos (se não me engano) que está despontando aí no cenário musical gaúcho. O guri tem talento e certamente será num futuro próximo um dos grandes expoentes da nossa gaita gaúcha. Canta no grupo o meu amigo Rodrigo Santos, filho do grande gaiteiro tocador de bugios, Gonzaga dos Reis. Gonzaga que também esta com um disco novo na praça. Destaque para as composições em parceria com meu grande amigo e irmão, Adriano Claro. Falando neste gênio das cordas, ele está no projeto do novo grupo que está surgindo no nosso cenário musical: Coração Gaúcho. Falarei em breve sobre isso.
Acho que pra uma sexta-feira está a contento o texto gauchada. Num dia como hoje a coisa tem que andar num trotezito manso, porque a galope vira uma judiaria desgraçada. Nunca podemos esquecer que daqui a três dias já é segunda-feira. E segunda-feira é um dia que poderia ser riscado do calendário. Sem dó, nem piedade.


Abraço e bom final de semana.
_
***

Que dá um frio na barriga isso dá. Se alguém fala que não sente nada, certamente esta mentindo. Calma gente amiga, ainda não enlouqueci (hehehe). Estou falando de subir no palco, cantar, tocar. A cada novo baile, dá um frio na barriga sempre que se sobe ao palco. Sempre. Principalmente pra quem canta a primeira música, no caso do novo repertório do GRUPO FANDANGUEIRO, eu mesmo. Choveu, ventou e sobrou pra mim. Mas não dá nada, o Rio Grande é grande. O importante é que hoje recomeçam os fandangos para o GRUPO FANDANGUEIRO. Espero este dia há três longos meses. O último baile que tocamos foi no fatídico dia dezenove do mês de dezembro do ano passado. Desde então, muito ensaio. O resultado de tanto ensaio pode ser visto hoje à noite, numa bailanta flor de macanuda:
_
BAILANTA CTG M'BORORÉ - CAMPO BOM/RS
_
DIA: 20/03/2009 (SEXTA-FEIRA)
HORA: 20: 30HS
INFORMAÇÕES: 51 9334-6253 (C/ WILLIAM)

Nenhum comentário: