sexta-feira, 23 de abril de 2010

Chasqueando

O destino quer que eu cante e ao cantar eu me compreendo. Esta frase contida na música de Cristiano Quevedo, interpretada com brilhantismo por Luiz Marenco, remete com maestria aquilo que é a minha vida. Eu não sei porque sou músico e desconfio que puxei pelo meu avô por parte de pai o gosto por esta arte. Mas desconfio, apenas. No fim das contas, acho que sou músico desde o começo de minha vida e o primeiro choro nada mais foi do que um sapucay meio ressonado face a voz ainda fria. Não tenho a pretensão de ser melhor que ninguém, conheço as minhas limitações. Contudo, com este cantar simples que ecoa de minha goela tenho emocionado um pouco e me emocionado bastante. Sempre que digo que vou largar a música declino instantes depois. Menos mal, pois realmente não saberia viver mais sem ela. Em suma, vivo para a música e ela vive em mim, e assim, tenho sido feliz a pelear por este Rio Grande na defesa daquilo que é nosso. Muito nosso, por sinal.
_
***
_
Nico Fagundes, apresentador de televisão, folclorista e tradicionalista, na abertura do último Galpão Crioulo, tratou de citar a importância dos CTG's realizarem grandes fandangos e de darem a oportunidade de novos grupos se promoverem com isso. Posso dizer com aptidão, em nome do Grupo Fandangueiro, que por onde passamos sempre fomos bem recebidos e inevitavelmente retornamos para novos bailes. A prova disso é a Semana Farroupilha da 22ª Região Tradicioalista: serão três bailes o período este ano. Alçar novos caminhos e trabalhar constantemente para o primor musical também são coisas pertinentes ao Grupo Fandangueiro. A busca pela primasia deve ser constante.
_
***
_
Demorou um pouco, mas enfim, a verdadeira estreia nos palcos este ano vai ocorrer. E em grande estilo. Ocorre amanhã no CTG Estância do Campo Grande em Estância Velha, grande fandango animado pelo Grupo Fandangueiro precedido por um show do consagrado intérprete Luiz Marenco. Nada melhor que um evento deste para começar com chave de ouro e ciente da responsabilidade que é tocar para um público deversificado entre amantes do nativismo e apreciadores do fandango. Baile de casa cheia certamente. Esperamos todos lá.
_
Em breve, volto com mais um chasque. Chasqueando por aí...
_
Forte abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: