quarta-feira, 16 de junho de 2010

É preciso saber viver

O branco dos meus cabelos não é motivo pra ironia. Espelham conhecimento, experiência e sabedoria.” Diz o refrão da música do Velho Marcone. Porém, hoje de manhã parece que eu tinha mais cabelos brancos que o de costume. Uma coisa descomunal. Sinto dores musculares, fadiga mais intensa, enfim, deve ser o peso da idade. Certa feita, coloquei uma teoria aqui mesmo no blog, creio, que passado os vinte anos de idade para chegarmos nos quarenta seria um “pulinho”. Suponho que eu não estava tão errado (hehehehe). Fazer aniversário é uma coisa estranha, não acham? A gente comemora um ano a mais em nossas vidas como se a velhice fosse uma dádiva. Quem disse isso? Acho que está certo. A escada crescente da idade nos trás maturidade, e como diz a música, sabedoria para saber viver. E é preciso saber viver. No fim das contas, não são os presentes que importam, todavia, o reconhecimento por parte das pessoas, a lembrança, saber que de alguma forma ou de outra você é importante para os outros. Convencionou-se que a data do aniversário é o momento certo para isso, então segue-se a historiedade e os costumes da nossa civilização.
A idade vem chegando, o cansaço vem batendo e o texto é mais curto apenas de agradecimento.
_
Agradeço desde já as manifestações festivas para com a minha pessoa.

Mil gracias a todos pela lembrança.
_
_
Aos dezesseis dias do mês de junho de dois mil e dez.

Nenhum comentário: