sexta-feira, 18 de junho de 2010

Várzea na Copa

Tchê, a seleção brasileira levar um gol da Coréia do Norte em um Copa do Mundo é igualzito dançar com a irmã: um troço sem fundamento! Menos mal que ganhou, não deu vexame. Agora, com aquela bolinha apresentada não sei não. Todavia, como o futebol da Copa da África está nivelado por baixo, de repente da até pra beliscar um terceiro lugar. Que tal hein? Hehehehe. O ponto alto da transmissão do jogo, que não olhei pois estava trabalhando normalmente, foi quando escutei na Rádio Gaúcha (pelo menos eu escutei) o narrador Pedro Ernesto Denardin dialogar com o repórter José Alberto Andrade uma comparação entre o frio da África e o de São Francisco de Paula, terra natal do repórter. O mesmo respondeu que frio assim nem no campo de futebol da Várzea do Cedro! Eu diria: Massss Que Momento! Meu caros amigos e amigas, a gloriosa e querida Várzea do Cedro ( a saber uma localidade de São Chico que fica a beira da Rota do Sol) foi elevada as alturas pelas ondas do rádio diretamente da África do Sul para todo Brasil e o mundo. Realmente, o principal ocorrido na partida da nossa “competitiva seleção” contra a “constelação” do selecionado norte-coreano. No mais, um joguinho bem mais ou menos. Assim como a maioria do resto.
Por falar em Várzea do Cedro, na hora lembrei-me daquelas festas espetaculares e únicas da Várzea. Está lá na Várzea o melhor churrasco de Ovelha deste nosso Rio Grande, e até do Brasil. Falo deste detalhe porque hoje ao meio-dia comi uma carne de ovelha daquelas flor de especial. Não tão boa quanto as da Várzea, mas de primeira linha.
É sempre bom voltar a São Chico, ainda que por motivos profissionais. Estar perto dos campos dobrados da Serra é como estar em casa. Oh coisa boa.
_
Texto mais curto hoje. Com título bem sugestivo (hehehehe).

Volto provavelmente na próxima sexta-feira.
_
Forte abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: