sexta-feira, 11 de março de 2011

De olho na realidade

Por tratar-se de uma sexta-feira, e por ser tradicional uma mensagem mais positiva por aqui, pensei em tratar do ocorrido em São Lourenço do Sul, Rio Grande e arredores apenas na segunda-feira. Aí, acordei com as imagens da verdadeira catástrofe ocorrida no Japão na tarde do ontem lá, madrugada aqui no Brasil. Vejamos, ainda que o intuito deste blog seja tratar de assunto mais amenos nas sextas-feira, é impossível fecharmos os olhos para a realidade e lamentar profundamente as ocorrências dos últimos dias. É lamentável e consternador ver cidades parcialmente destruídas por chuvas intermitentes, caso das cidades patrícias e totalmente destruídas pela fúria de “tsunamis” e terremotos como ocorreram nas bandas orientais.
Assim, peço desculpas aos nobre leitores e leitoras deste espaço, afinal, por mais criativo que eu venha a ser, traçar linhas mais animadas por aqui hoje. Quanto às diversas profecias disseminadas na internet sobre um suposto fim do mundo no dia 21/12/2012, conforme calendário do povo Maia, quero deixar bem claro que não acredito, e o Blog do Campeiro trata o caso como sensacionalismo tal qual ocorreu às vésperas no novo milênio a mais de uma década.
O blog do Campeiro solidariza-se com os envolvidos nos acontecimentos, torcendo para que a população atingida consiga reconstruir suas vidas da melhor forma possível. Da mesma forma, somos solidários às famílias das vítimas do acidente ocorrido em Santa Catarina que dizimou boa parte de um vilarejo do município de Santo Cristo, na fronteira noroeste do nosso estado.

O jeito é torcer para que tais fenômenos metereológicos sejam menos intensos minimizando o número de vítimas fatais.

Abraço a todos e um bom final de semana.

Nenhum comentário: