sexta-feira, 25 de março de 2011

Legado

Me desculpe! Creio ser a única coisa que eu possa dizer neste momento. Talvez me falte coragem para decidir, animo para enfrentar, não sei. Quem sabe? Também não sei. São mais das dúvidas, nunca das certezas. Penso no que posso fazer daqui para frente, ou o que não fazer. Tem horas que decido jogar tudo pro alto, começar de novo, mas não consigo, na hora agá não. Já não suporto mais estar aonde estou, fazer o que venho fazendo e ouvir o que não preciso. E o que me falta então? Discernimento talvez, parte da coragem este. Quem sabe chegará o dia, e que não demore a chegar, que eu junte as minhas coisas e sem olhar para trás me despeça. Mas não com um até breve e sim com um adeus. Sim, as boas lembranças permanecerão ainda que exprimidas pelas más, todavia, estarão lá. Quem sabe ao cruzar na rua eu cumprimente, seja educado. Ou então, no impulso, faça de conta que não vi e tente apagar de uma vez por todas da memória. O medo do futuro não será capaz de superar a decadência do presente? Será que eu serei fraco ao ponto de denegrir a imagem dos peleadores que na luta pelo pago jamais ousaram desistir da campanha? Eu sou um gaúcho! Eu sou um peleador! Eu jamais ei de fugir a luta ainda que na escuridão que se aproxima. Este é o meu legado e aí está a minha resposta. A decisão está tomada e a batalha não tarda a vir. É a primeira de uma guerra e a vitória é fundamental!

***



Na última terça-feira, 22, o Grupo Tchê Moçada lançou seu mais novo disco na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. Entitulado “Acústico”, o disco trás um apanhado de sucessos do próprio grupo, de nomes consagrados da aldeia e novas composições. Um belíssimo e completo trabalho. Não estive na Lomba mas já escutei o disco na íntegra, e em primeira mão. Com isso assino embaixo das palavras que aqui escrevo. Este é daqueles discos que não podem faltar na prateleira mesmo nestes novos tempos.
Parabéns e sucesso meus amigos.

***

Lá fora o tempo passa ligeiro e ainda assim o dia custa a findar. Eu acho que isso acontece quando não estamos nos relacionando bem com a vida. Os problemas vem a galope e param, ficam a volta do galpão e não mais nos abandonam. E permanecerão para o resto da vida ali se deixarmos. Então não resta outra alternativa senão partir pra peleia mesmo que seja grande a possibilidade do tombo. Tamanha a possibilidade do tombo é a da glória. Como saber o resultado? Tentando.


Forte abraço e bom final de semana.

Nenhum comentário: