sexta-feira, 20 de maio de 2011

De mãos dadas

Por estar um tanto quanto ciente de minha ausência no dia de hoje, é que comentei dessa possibilidade no último texto. Quis o destino, todavia, que eu pudesse superar minhas expectativas e, com isso, cá estou a traçar este diálogo, meio capenga admito, com todos vocês. A premonição furada acerca da minha “não” presença aqui hoje infelizmente ceifou um estudo mais aprofundado acerca do tema a ser debatido. Mas, como eu já estou escaldado nesse quesito de escrever, falar e cantar de improviso, tentarei mais uma vez escrever algo que dignifique a leitura dos meus preciosos (e preciosas) leitores. Fácil eu sei que não é, afinal, a cada dia que passa mais pessoas passam a utilizar-se deste espaço como fonte de leitura o que, inegavelmente, me enche de orgulho e prepotência também (risos). Manter a atenção de um diversificado, mas seleto, grupo não é uma tarefa das mais simples, porém, engrandece a responsabilidade minha para com o texto que será exposto a todos. Mas que enrolação hein? Pois é. As vezes, enrolar faz parte, ainda que todos saibam que por aí, tem gente que vive enrolando sempre (risos). Mas vamos em frente.
***
_
No momento em que vocês lêem este simples texto, eu devo estar sentado em um auditório assistindo palestras no campo do Direito, o qual tenho pretensões de me ver formado o mais breve possível. E este desejo iminente de ver a ocorrência disto, é um dos fatos que me levaram a tomar a atitude drástica acerca de minha vida profissional. O que me deixa um pouco mais tranqüilo, é que de uma forma geral, todos os familiares e amigos mais próximos me deram apoio e incentivo, com pensamentos atrelados ao meu, este que me deu ensejo a colocar um ponto final em uma página de minha vida e começar a escrever outra sem fundamento algum referendado na anterior. Nova vida, nova história. O que vai acontecer daqui para frente é uma imensa página em branco, contudo, o lápis e a caneta estão em minhas mãos. Será minha a responsabilidade de escrever as linhas deste novo texto. O desafio da construção desta nova página é meu, bem como os risos. Coisas da vida, afinal, quem nasce com sua história pronta jamais viverá uma vida, mas sim um conto de fadas.
***
_
Não será fácil, mas valerá a pena. Neste exato momento estou em Porto Alegre e saio daqui por volta de 23hs. Deslocar-me-ei em seguida para as dependências do ACTG Portal da Serra em Dois Irmãos, onde o grupo Fandangueiro estará, juntamente com inúmeros colegas músicos, animando um grandioso baile beneficente em prol da reconstrução do CTG Amigos da Tradição de Santa Maria do Herval, destruído pela enxurrada que atingiu a cidade e região no último mês de fevereiro. O evento contará também com um jantar campeiro que será servido a partir das 20hs ao custo de R$ 20 por pessoa. Senhoras e senhores, neste momento faço um apelo a todos que possuem a disponibilidade de tempo, afim de que possamos nos engajar nesta bonita ação para levantar novamente o galpão tradicionalista na cidade de Santa Maria do Herval. Desde já, agradeço aos amigos e amigas que estarão presentes, aos amigos e colegas músicos que prontamente se disponibilizaram, gratuitamente, a contribuir com a realização do fandango e parabenizar a coordenação da 30ª RT pela iniciativa. Atitudes como esta engrandecem o espírito solidário gaúcho e fortalecem os laços do nosso tradicionalismo. Dê-lhe boca gauchada, se “bandiemo” a Dois Irmãos que lá a gaita vai tocar bem alto...
_
Forte abraço e um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: