terça-feira, 17 de maio de 2011

Peleando parelho

Independente de qual fosse o resultado do jogo de domingo, eu não trataria de futebol no início desta semana. E olha que chega a ser tentador face às circunstâncias da vitória do meu time. Mas mesmo assim, sigo em frente. A cada dia que passa tenho constatado novas situações que se surgem. Algumas boas e outras nem tanto, mas enfim, são situações que me trazem aprendizado. De sábado para domingo quanta diferença. Foram detalhes que me levaram do inferno ao céu. Do calvário ao altar. Em suma, nossa vida é feita de detalhes. Só que as vezes estes detalhes surgem por causa de uma intransigência de nós mesmo. A coisa não ficou legal no sábado porque eu sou um abobado (risos) que levo as coisas tudo em ponta de faca. Não fosse assim o domingo teria sido de perfeita harmonia. O bom de tudo na vida é o poder do aprendizado. Espero eu, poder me tornar uma pessoa melhor sempre que cometo algum erro. Lamento, todavia, que nem todos tem a sabedoria da reflexão. Se assim fosse, seria meio caminho andado no sentido da pacificação social.
***
_
Noticia-se que a prefeitura de Novo Hamburgo publicará edital acerca da concessão do transporte coletivo do município. A partir de 2012, haverá um novo sistema de transporte, integrado, bem como novos abrigos de grande proporção ou paradões, como queiram, além de melhor fluxo de horários e intervalo entre uma linha e outra. Espera-se, primeiramente, que a referida licitação cumpra com o seu propósito. Recordo-me que quando vim embora para Novo Hamburgo, o preço da passagem era menos de R$ 1. Hoje, mais que triplicou e o serviço continua do mesmo jeito: ruim!
Por falar nisso, louvável a substituição da rede de água e esgoto em toda cidade de Novo Hamburgo. Lamenta-se, todavia, que para isso seja necessário a abertura de uma buraqueira sem precedentes, e o pior, o conserto destes buracos é bem deficiente, Assim, a malha viária de Novo Hamburgo que já está péssima, tem ficado ainda pior. Creio que a autarquia responsável pelo serviço de saneamento do município podia dar um pouquinho mais de atenção no requisito reparo, fiscalizando e também contratando empresas um pouco mais qualificadas para desempenho do serviço.
Pra não deixar passar: Na parada de ônibus que há atrás do Colégio 25 de Julho, uma das principais da cidade, há uma cratera, que a muito deixou de ser buraco, capaz de absorver uma motocicleta com seu condutor junto. Cadê a eficiência do serviço público?
***
_
Nas minhas constantes inserções aqui neste espaço, acabo por esquecer de mencionar que, muito embora esforçar-me-ei para manter a postagem de dois textos semanalmente, talvez isso não seja na mesma característica de até então. Ou seja, bem possível que as postagens não sejam religiosamente em segundas e sextas-feira. No mais, sigo na peleia com a tentativa firme de levar as coisas do Rio Grande além fronteiras. Da mesma forma que abro espaço para discussões de cunho social, afinal, somos todos um mesmo povo as dificuldades de um, afetam a vida do outro. Na oportunidade do começo da Revolução Farroupilha, a luta certamente não era de todos, mas de uma minoria. Agora na hora de pelear na defesa dos nossos certames, todos pegaram parelho e defenderam as cores da nossa bandeira. E esse é o nosso lema de vida, meus caros e minhas caras: na hora da luta, todos devemos pegar parelho!
_
Abraço e boa semana.
_
PS.: Informo aos conhecidos, por este canhão da notícia, que estarei sem telefone ao longo da semana. Contato:
bruno_campeiro@hotmail.com * Na sexta-feira, é possível que não haja postagem devido a compromissos com minha graduação.

Nenhum comentário: