terça-feira, 31 de maio de 2011

Coisas da Serra

E começa amanhã o mês de junho, representante único da divisão do ano, afinal, trata-se da metade. Algumas coisas já vem acontecendo, outras ainda estão para acontecer. Todo ano é assim, mas algumas coisas sempre marcam mais que as outras. Podemos considerar que este ano até agora está sendo hilário. Afinal, tem cantor de funk (ou algo inútil quanto) pregando a regeneração através da palavra de Deus cantada, político com conduta totalmente discutível, dizendo acreditar na integridade de outro (também controverso), milicos transformando o nosso hino nacional em funk e palhaço assumindo assento no Congresso... Enfim, um bom ano (risos). De qualquer forma, a partir de amanhã surge a oportunidade de fazer uma segunda metade diferente para o corrente ano. Ou se pode fingir que vivemos num mundo maravilhoso, afinal abrir os olhos para a realidade não vai tornar-nos pessoas melhores. Tem sido assim nos últimos tempos, pelo menos. Por falar em pelo menos, pelo menos a gasolina já baixou um pouco nas bombas. Já há esperança de deixar de respirar por aparelhos. Ahh a esperança...
***
_
No dia seguinte a amanhã, dia dois melhor dizendo, a senhora minha mãe estará de aniversário. Como mãe é sagrada, eu não poderia deixar passar em branco esta data tão importante, ainda que um pouco adiantado. Portanto, parabéns mãe, muitas felicidades, saúde, enfim, Feliz Aniversário.
***
_
A prova de que este blog é um “canhão da notícia” é o fato de que poucos dias depois a denúncia mencionada acerca da “cratera” existente na rua atrás do Colégio 25 de Julho em Novo Hamburgo, o buraco foi finalmente fechado. E o serviço parece ter ficado bom, pasmem. Está certo, melhor é esperar pelo menos mais um mês antes de ficar elogiando. No mais, continua este blog atento as constantes obras que estão sendo realizadas na dita “Capital do Calçado”.
***
_
Por falar em “Capital do Calçado”, na última sexta-feira tive a infelicidade de de passar em frente a um conhecido centro de eventos existentes na cidade, onde ocorria um show nacional. Nada contra ao show, afinal é louvável termo ocorrências deste tipo na cidade, mas sim a organização acerca do mesmo. Acreditem, não foi nada fácil atravessar poucos metros da referida rua para seguir o meu caminho. Sim, eu realmente não precisava ter passado por lá, porém, como todos sabem, a rua mesmo com a ocorrência de um show nacional continua sendo pública. Não acham? Não né? É devo estar sendo um chato de galocha mesmo. Acho que é o branco dos meus cabelos que aliás, ficarão mais brancos daqui alguns dias. Ficarei cada vez mais chato? Não sei, só o tempo dirá. Eis o tempo meus caros e minhas caras.
***
_
Fiquei muito feliz pelo fato do amigo José Claro, o Zézinho, ter vencido a 20ª edição do Ronco do Bugio. Com a composição Coisas da Serra, parceria com o grande Dionísio Costa, Zézinho de certa forma leva novamente o nome de São Chico para o ponto mais alto do palco, dado a sua forte ligação com a terra.
_
Parabéns amigo Zézinho.
_
Forte abraço.

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO MEU AMIGO, E FALAR DESTA TERRA GAUCHA NOS VERÇOS É UMA HONRA SEMPRE,BAITA ABRAÇO