segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O inferno é aqui

Literalmente o inferno é aqui. Digo isso pois há poucos dias atrás uma juíza fora morta com mais de vinte tiros no Rio de Janeiro. Isso porque ela “ousou” decretar prisão de “alguns indivíduos”. Vejam meus caros, quando alguém realmente tenta fazer alguma coisa para “limpar” a sociedade da corrupção, da bandidagem, enfim, é brutalmente assassinado. Mais de vinte tiros. Note que parece que ter voz ativa neste país é um problema. Deve ser por isso que há cada quatro anos todos nós, sim, todos nós elegemos alguns políticos que, convenhamos, não poderiam nem serem síndicos do condomínio onde vivem. Só pode ser isso, afinal, mesmo sabendo destas circunstâncias vamos lá e votamos nas mesmas figuras de sempre. Coisas sem explicação. É, o inferno é aqui. Pra não falarmos no trânsito, uma selva a céu aberto, recheada de motoristas que, muito embora freqüentem as “muito produtivas” auto-escola, não sabem dirigir. Aliás, auto escola é mais uma coisa criada para tirar dinheiro do povo. Os bobos gostam de botar dinheiro fora. Tenho certeza que a quantidade de acidentes é muito maior hoje do que antes desta nova regulamentação. Sim, há mais carros rodando por aí, mas mesmo assim. Mais as pessoas compram carro porque depois de reprovar sete vezes na prova prática de direção, finalmente conseguem tirar a carteira. E o pior, sem saber dirigir! É, realmente o inferno é aqui.
_
***
_
Quando há cerca de um ano atrás eu tentei declinar da cabeça dos meus pais, a idéia de fazer uma reforma lá em casa eles não me ouviram. E pior, brigaram comigo pois eu estava sendo “pé frio” no tocante a coisa. Vejam só como é a coisa: ontem ouvi da boca do meu pai que nunca mais vai fazer uma reforma. Isso depois de quase seis meses do começo prático da obra. Senhores, se tem algo que eu conheço bem é andamento de obra. Era escrito que o tempo previsto de quatro meses iria ser superado com folga. Portanto, acreditem: sai muito mais barato e menos estressante construir uma casa nova a tentar reformar a sua atual. Olha o desapego...
_
***

_
Com o tempo a gente vai conhecendo algumas pessoas e tenta assimilar o quanto há mal caratismo nesse mundo. Mas como eu sempre digo, não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. Uma hora a casa cai e aí, bom, aí eu vou seguir por diante. Não acho graça na desgraça das pessoas. No máximo posso sentir pena. Mas pra isso acontecer tem que passar muita água por baixo da ponte.
_
***

_
Há cada dia que passa a violência cresce mais e nós, os que deveriam ter segurança, acabamos presos por grades dentro de nossas casas. Na semana que passou uma juíza, pessoa responsável por equilibrar a balança da justiça, foi morta no Rio de Janeiro com mais de vinte tiros. Vinte tiros. Pobre mulher. Pobre família. Nem um velório digno pode ter proporcionado. Isso porque ela “ousou” fazer valer a lei, e o óbvio, pondo na prisão os bandidos e não nós, os cidadãos de bem. Um cidadão de bem, aquele que paga as suas contas, cria os seus filhos, trabalha, bem, esse está quase que recluso dentro de casa, andando com medo pelas ruas, sem saber se no fim da tarde vai conseguir voltar em segurança para o seio de sua família. É senhoras e senhores, o inferno é aqui.


Abraço e boa semana a todos.

Um comentário:

DP disse...

Parabéns pelo blog. Já está participando da campanha Blogs Gaúchos? Inscreva o seu gratuitamente!

http://www.tchecnologia.com/p/blogsgauchos.html