segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agosto

Nada melhor que começar o mês de agosto, o do desgosto, sentindo uma dorzinha incomodativa. Sim, de fato a dor começou ainda em julho, porém, certamente face ao prenúncio deste mês sórdido (risos). Confesso-lhes que não consigo gostar do mês de agosto, ainda que eu não saiba o real motivo. Por certo, pode ter relação com o fato de ser um dos meses mais compridos do ano e, portanto, ocasionar alguns problemas financeiros. No mais, eu não saberia dizer ao certo quais motivos também poderiam elencar. São variados. Cada um tem um mês de preferência, ou um que não gosta. Outros não tem este tipo de supertição, ou frescura, e vão vivendo um dia atrás do outro, sem levar muito a sério em qual mês estamos. Eu não gosto de agosto, mas isso já é um avanço pois, eu já lhe odiei. Com o tempo vou me acostumando com esta convivência necessária. Necessária, pois não posso excluir o agosto do calendário. Ademais, nem assim o faria se pudesse, afinal, temos que aprender a lidar com aquilo que a gente não gosta. Não dá pra viver fugindo. Então que chegue o agosto, que seja bem vindo e que ao seu final, eu posso vir até aqui e elencar pontos positivos. Pelo menos alguns.
_
***
_
De fato ver a cidade de Gramado nas páginas policiais não é algo muito corriqueiro. Para muitos, a cidade serrana não cai do céu. Para mim, uma cidade como qualquer outra e assim, com problemas. O trânsito na área central é péssimo, o custo de vida é altíssimo e os restaurantes são caros (o que não é sinônimo de serem bons). Agora, pelo que se lê nos jornais e parece-me, que se assiste na televisão, a casa caiu. Mais de trinta denunciados pelo Ministério Público em face de falcatruas cometidas nas organizações do evento Natal Luz. Vejam bem, eu não estou inventando nada, é a imprensa que diz. Apenas faço um comentário. Certamente não vai demorar muito e as pessoas vão esquecer. Em dezembro, as ruas estarão cheias para assistir mais uma edição do evento (caso ele seja realizado), fato inegável. Contudo, Gramado passou a ser fichada pelas páginas policiais e isso, inegavelmente fará parte da sua história daqui para frente.
_
***
_
Falar do tempo é algo um tanto quanto ridículo, afinal, não foi nem uma, nem duas vezes que tratei do assunto no último mês. Além disso, pelo que se vê olhando para o céu, já que eu desisti das previsões, não dá motivos para ter muita esperança de ver o céu limpo, com um dia ensolarado. Dessa forma, e por não ter surgido novo assunto já neste primeiro dia do afável mês de agosto, peço-lhes sinceras desculpas e despeço-me um pouco mais cedo hoje. De todo a esperança não perdi, corrijo-me. Quem sabe amanhã não vem o sol acompanhado de boas novas? Quem sabe.


Abraço e bom agosto a todos.

Nenhum comentário: