sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Coluna de carnaval

Do jeito que as coisas andam, mesmo um período de folga não é suficiente para recarregar as baterias para a mantença de mais um ano, que embora já tenha começado na teoria, ainda engatinha na prática; afinal, todo ano é assim: a baliza chama-se carnaval. Já fui um crítico, um cético quanto a matéria específica e hoje, ainda que não seja um fã condicional, respeito. Contudo, aí sair pulando carnaval é outra história. Mesmo um “novo” de idade, me sinto um velho nos pensamentos. Cada oportunidade que surge hoje em dia, para esticar meu tempo na cama ou, simplesmente, sentado no sofá, é motivo de alegria e perseverança. Ao mesmo tempo, todavia, de preocupação, isso porque, nem comecei e já to querendo parar. Enfim, melhor o que faço é não pensar muito nisso, porque posso mecansar. Aí, todo o objetivo traçado para vestes próximos quatro dias iriam peloralo, num pensamento em vão.

Se perguntarem por mim, digam que estou arranchado por aí, bem longe da folia.
***
A impressão que tenho é que o Carnaval tem perdido espaço na mídia. Parece que não vejo mais falarem tanto na televisão, nos jornais e internet. Isso em comparação a outros anos. Mas pode ser só impressão mesmo. Agora, que nem dos festejos de Novo Hamburgo eu não ouvi falar, isso é fato.
***
Artistas norte-americanos estão desembarcando no Rio de Janeiro para acompanhar os desfiles. Para minha surpresa, mediante cachê! Bastante consideráveis, diga-se de passagem. Ou seja, o amor pela arte a tempo ficou em segundo plano. Pelo menos para alguns. Sorte que a maioria ainda milita por este amor. E é assim que deve ser.
***
Mudando rapidamente de assunto, para minha alegria, Os Mirins assinaram contrato com a Gravadora Vertical para lançamento de seu novo disco, depois de anos longe das melhores lojas do ramo. Mias feliz ainda, fiquei quando soube que vem mais um disco solo do grande Albino Manique. São os trabalhos mais esperados do ano. Pelo menos para mim.
***
Senhores e senhoras, moços e moças: curtam bastante o carnaval, mas sem exageros, por favor. Não esqueçam que o ano continua a apartir de quarta-feira e que um filho, ou algo pior, pode não ser o objeto de desejo seu e do outro. No mais, se divirta ou descanse. E segue o baile ou segue pro baile? (risos).
_
Abraço e bom carnaval a todos.

Nenhum comentário: