sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Chasquinho de verão

Nesta época do ano fatalmente me lembro dos tempos de guri, quando já em dezembro me “bandiava” para São Chico e de lá só retornava as voltas de março, com a volta das aulas e bastante a contragosto. Era um tempo diferente e que eu sinto saudade, evidentemente. Não quer dizer, contudo, que ficarei remoendo o passado e dizendo que tudo antes era melhor. O que era melhor era minha forma de vida, sem as preocupações do dia a dia e outras tantas coisas. Mas como todo mundo nessa vida nasce e cresce, e como eu cresci, devo me adaptar e aceitar esta continuidade progressiva. Então, o negócio é lembrar do passado com saudade, mas nunca com nostalgia.
***

Nesta época do ano as movimentações tradicionalistas se resumem a rodeios. Neste final de semana, por exemplo, Canela promove o seu tradicional evento, sempre nesta mesma época e com uma novidade: a 1ª edição internacional, já que receberá ginetes da Argentina e do Uruguai. Como de costume, o rodeio será no Parque do Saiqui e receberá milhares de pessoas. Na parte musical, hoje  tem Porca Veia e grupo Cordiona e amanhã, Régis Marques e grupo Rodeio.

***

Também por isso as sextas-feira não tem sido pautadas com assuntos aqui da nossa gente. Em que pese eu discorde um pouco desta teoria de que CTG aberto em janeiro e fevereiro trás prejuízo (poderia se criar um no nicho, privilegiando as pessoas que permanecem por aqui), entendo que é preciso que as patronagens descansem, para que possam voltar com todo gás em março.

Todavia, para aqueles CTG’s que fizeram figuração no ano passado, isso na vale. Tá na hora de se mexer, pois a nossa cultura está carente.

***

Dias de sol e calor pela frente e alguma chuva para amenizar (acho brabo!). Só se vê o caminho do litoral pela frente, certo?

Pode ser. Mas pelo sim pelo não, fico por aqui na companhia dos patrícios que não abandonam suas querências assim tão fácil.

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: