segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Continua lindo...

Aos pés do Cristo Redentor. Pois é, no último final de semana estive no Rio de Janeiro, muito rapidamente, mas felizmente pude conhecer alguns pontos turísticos da cidade maravilhosa. Em dois dias conheci o Pão de Açucar, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Corcovado e o Cristo. A visita do Cristo foi, sem sombra de dúvida, a mais emocionante, muito mais que encarar as alturas do bondinho ou o sol escaldante das belas prais cariocas.
 
Algumas considerações sobre o Rio:
 
- Andar de táxi na Capital fluminense é barato, principalmente quando se compara aos preços de Porto Alegre;
 
- Sal (na comida) e bebida gelada, bem gelada, não são coisas muito admiradas pelos cariocas;
 
- A violência que a televisão prega realmente existe no Rio (não tão aguda, creio), mas lá, não é muito diferente daqui. O que importa é saber aonde andar e por onde ir.
 
- A arquitetura do centro da antiga capital da república, e de alguns bairros tradicionais, é realmente facinante, principalmente para quem gosta de história, como eu; 
 
- O Copacabana Palace já virou ponto turístico. Principalmente para mim que, sempre de guaica vazia, dificilmente um dia me hospedarei lá.
 
De fato, o Rio de Janeiro, como diz a música, continua lindo e faz jus ao título de Cidade Maravilhosa. Contudo, não há nada como nosso Rio Grande; aliás, o bom de fazer turismo em outros lugares é saber que, ao cabo do passeio, o solo gaúcho estará a nossa espera e, assim como o Cristo, de braços abertos para nos esperar e receber.
 
Ahhh o Rio Grande...
 
Abraço e boa semana a todos.

PS.: por problemas técnicos do blogger, não consegui postar algumas fotos que tirei, por aqui.

Nenhum comentário: