terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Mais uma vez

Novo Hamburgo, mais uma vez, figura nas manchetes dos cadernos de pólítica de todos os grandes jornais da região e do estado. Mais uma vez teremos de ter uma eleição suplementar para defeinirmos, afinal, quem governará o município até o final de 2016. E a coisa começou bem, com mudança de rumo de partido que, ora apóia um ora apóia outro. Convicção? A meu ver, data máxima vênia, tudo não passa de cobiça por mais poder e dor de cotovelo. Mas quem sou eu para achar alguma coisa, não é?
Aliás, esta eleição é tão tosca que a maioria do povo hamburguense sequer dá bola para o pleito, afinal, os problemas que nos cercam continuam e se agravam. Quem olhará pelos problemas da cidade e do povo?

***

Mais uma vez uma mudança no trânsito em função das obras do trensurb em prol da "melhoria" da cidade. Senhores e senhoras, este que vos escreve é contrário não a vinda do trem à NH, mas sim até a região central da cidade. O trem não só muda - negativamente - o visual da cidade, como tem trazido bastante desconforto para a população. O trânsito por aqui já é terrível e a cada dia piora um pouco mais.
O tempo dirá se estamos diante do desenvolvimento necessário. O tempo dirá.

***

Descobri ontem que a carga tributária em cima dos materiais escolares chega perto de 50%. Bahhh. Mais uma vez o Brasil mostra que é uma república das bananas mesmo, tá louco. isso é resultado da governança hipócrita que temos desde que nos entendemos por gente, agravado pelo começo da república e a propagação do institudo da corrupção. Sim, a corrupção é um instituto com diversos membros seguidores. Não vai muito é comparada a religião...
Fosse o Brasil um país decente, a educação e a cultura seriam nosso carro chefe. Mas...

***

O Congresso Nacional está investindo cerca de R$ 280 mil na reforma de cada apartamento funcional para uso de nossos "nobres" parlamentares, em Brasília. Os apartamentos funcionais foram feitos no projeto original de Brasília, afim de que fossem utilizados por Deputados e Senadores para desempenho de suas atividades em prol do Brasil. Na prática, pouco parlamentares utilizam desta benesse, optando por uma indenização do tipo "vale-moradia". É uma piada né? Não quer usar o apartamento funcional o problema é teu, vai morar em outro lugar com o teu dinheiro!
Para proporcionar maior conforto aos nosso "competentes" representantes, banheiras de hidromassagem estão sendo instaladas nos imóveis. Que Momento! Mais uma vez.... Bem, deixa pra lá, vocês já sabem!

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: