segunda-feira, 31 de março de 2014

Nublado e cinzento

Muitas vezes, melhor que encarar a vida de frente, e seguir pelos lados dela por meio de atalhos, afinal, para que tomar uma decisão arriscada e, com o perdão da redundância, arriscar o que já está funcionando de algum jeito ou de outro? É a questão do apego, que venho trazendo discutindo muitas vezes comigo mesmo. O que trato como desapego muitos mencionam como 'deixar a zona de conforto' que, a meu ver, são sinônimos. As pessoas se apegam ao salário no final do mês, ao vale alimentação e preferem garantir este pouco a arriscá-lo, isso na busca de seu sonho. Está criada então, a zona de conforto. Se não sinônimos, se equivalem e seguem para o mesmo caminho. Enfim, é preciso dar um passo a frente na vida sem medo de ser feliz...

***

Antes que pareça que estou me repetindo, vou seguir em diante.

Na semana que passou estive algumas vezes em Porto Alegre e, em todas elas, passei pelo Parque da Harmonia. Impressionante como o mundo dos rodeios anda movimentando a nossa tradição. Na segunda, já via algumas barracas pelo parque, em razão do Rodeio de Porto Alegre. Na sexta, era um cidade de lona construída na "região central" da Capital. Cousa de louco tchê!

E a gauchada não se restringia ao parque, já que muito cavaleiro avistei pelas ruas do entorno.

***

Fosse hoje as eleições que definirão os novos membros executivos e legislativos da União e dos Estados eu teria sérias dificuldades em escolher meus candidatos. Impressionante como estamos mal representados de aspirantes de uma (finalmente) nova política. É mais do mesmo sempre.

Me desculpem as opiniões contrárias, mas eu não consigo imaginar um futuro mais alentador pela frente.

***

Enfim chegamos ao final do 3º mês do ano. Ano, aliás, que parece andar devagar. Querendo ou não a sociedade está mesmo pela Copa. Não dá para achar que um país deste é sério e tampouco condenar nossa classe política.
Se tocar uma bom e começar de novo será que conseguiremos construir um novo e progressista país?
Como cético que sou, larguei de mão.

Acho que hoje não estou num bom dia. Melhor parar por aqui.

Dia nublado e cinzento serve para isso...

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: