sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vivendo a música gaúcha

Chega a última sexta-feira do mês de abril do ano de 2014 e, como de costume, os dias vão passando e novas circunstâncias vão surgindo, umas relevantes e outras nem tanto. Falar disso até parece redundância, uma vez que a vida é assim mesmo. Mas vamos em frente. Como já tenho dito com frequência por aqui, a ideia é voltar a escrever com regularidade sobre o gauchismo e as coisas da nossa gente. Voltar a escrever sobre a nossa música regionalista, por exemplo. Mas para isso, é preciso viver a música gaúcha e isso, é o que estou tentando fazer novamente.

É cedo para trazer notícias mais eloquentes, nobres leitores, e por isso, desde já, peço-lhes desculpas. Mas com o passar dos anos, aprendi a ser menos afobado com as coisas. Tudo tem seu tempo certo para acontecer. Dessa forma, vou falar pouco neste momento. O que posso adiantar e que ando compondo novamente, letras e músicas próprias para festivais. O que não decidi ainda é na questão da interpretação, se eu mesmo farei ou apenas figurarei como compositor.

Aguardemos...

***

Começou e seguiu triste a semana, para nós músicos tradicionalistas. Primeiro o trágico acidente que vitimou o músico Xiruzinho, na RS 020 - altura da Várzea de São João, em São Chico. Depois o falecimento do compositor Heleno Jimenes. 

Em verdade, estes últimos dias de abril são para esquecer. Grandes perdas para a nossa música tradicional.

***

Noutra monta, necessário se faz felicitar o grande 35 CTG, pioneiro, que ontem estava de aniversário. Que permaneça como esteio de nossa tradição!

***

Alguns bailes pela região neste final de semana que se aproxima, dos quais destaco o animado pelo grupo Alma do Pampa, no CTG Terra Nativa em Novo Hamburgo. Na próxima terça da Lomba Grande tem Os Mateadores. Já agenda, vivente, para o dia 09/05 o tradicional baile de aniversário do CTG Rodeio Serrano em São Francisco de Paula, sob a batura de Romário Gaúcho e os Bombachudos.

Abraço e bom final de semana.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Bruno
Em primeiro lugar, quero salientar que gosto de teus escritos mesmo que em poucas vezes discordo de alguma coisa, e isso eu penso ser bom.
Em segundo lugar, penso que tu deves compor e musicar para só então pensar em quem deveria interpretar. Isso porque tem músicas que parecem nascer para determinados intérpretes e não para qualquer um, independentemente de competência.
Abraço
Aristeu Nunes