sexta-feira, 11 de julho de 2014

O pior está por vir

A despedida do selecionado brasileiro da Copa do Mundo de futebol por aqui realizada só não é mais vexatória, neste presente momento, porque amanhã, na disputa pelo terceiro lugar, a coisa pode piorar ainda mais. Se é que pode existir algo pior que tomar de 7 numa semifinal do principal torneio do gênero. Nunca antes na história deste país a camisa amarelinha tinha passado tamanho vexame. Fosse qualquer outro selecionado importante do mundo, no outro dia, as cabeças já começavam a rolar e, após lamber todas as feridas, daria-se início a uma nova era.
Já por aqui, parece que os 7 que tomamos da Alemanha pouca diferença fez. Como disse o lateral Daniel Alves, ainda na saída de campo, salvo engano, perder de 1 ou de 7 é a mesma coisa. Vou te dizer só uma coisa Daniel Alves: vai criar vergonha nessa tua cara! O nosso ultrapassado treinador, o que digo com propriedade, pois aqui mesmo no blogue, em 30/11/2012, já havia assim me referido - dando entrevista, fez parecer que vimos um jogo distinto. E que os 7 que levamos na derrota mais catastrófica que sofremos na história do futebol faz pouca diferença. E o Parreira então? Bahh, duma empáfia tamanha!

***

Mas o pior é o que está por vir. Se depender destes senhores que aí estão comandando o nosso futebol, há décadas, nada vai mudar. Chego a concordar com os jornalistas esportivos que clamam por um técnico estrangeiro, pois, o futebol que ensinamos ao mundo mudou, mas nós, com toda a soberba característica, continuamos lá atrás ainda, num tempo entre a época que se amarrava cachorro com linguiça e a atualidade.

Quem sabe algum técnico de fora nos faça tomar o rumo certo das vitórias novamente.

***

É aí que chego na Argentina. Muito embora será um parto ter de aguentar nossos hermanos, pelos próximos 50 anos, no mínimo, talvez para o futebol brasileiro uma vitória da Argentina faça bem. Aí, espero eu, não faltará "coragem" para esta gente que comanda a CBF pensar menos no dinheiro e mais na arte do futebol.

Mas que vexame esta derrota do Brasil hein? Como disse o Guri de Uruguaiana, ainda bem que eu sou gaúcho...

***

Por fim, mas de suma importância, aproveito para felicitar os papais Antônio e Dani, queridos amigos, pela chegada da pequena Lara. Não tenho dúvida que é mais uma prendinha para encantar os salões deste Rio Grande. Será uma professora de xote afigurado, tal qual seus pais. Parabéns e muita vida para todos vocês.

Abraço e bom final de semana a todos.

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

Gracias pela felicitação, primo velho. Pelo menos a Lara chegou no mesmo dia da goleada pra amenizar a frustração, hehehe!

Abraço!