segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Arranca o dente, Aécio!

Digo sem medo e sem vergonha: Aécio é um bom candidato, educado, experiente, consistente com a realidade e com seu passado. Tem seus defeitos, longe de ser perfeito que perfeição não existe, mas ainda assim, um bom candidato. Por isso fico me perguntando: como o mais razoável dos candidatos não é o favorito para ganhar a eleição brasileira? Ao perder noites de sono com este assunto, creio que cheguei à conclusão.

O postulante ao cargo máximo da República deve saber vender sonhos. Não falo de promessas descabidas, mas daquela pinta de “escolhido” pelo poder celestial que um povo sincretista, como o brasileiro adora. A Dilma tem isso com o Lula, a Marina tem isso com Eduardo Campos. Eu, se fosse o Aécio, convocaria uma entrevista coletiva para hoje e diria que teve um sonho em que o FHC voava em um unicórnio sobre um arco-íris. Se isso não pegar bem, talvez deva tomar uma medida emergencial, ao menos: arrancar o dente da frente. Um sorriso desdentado e sincero causa certa compaixão no coração mais duro. Enfim, a certeza que fica é a de que continuar se colocando como candidato sério e bom mocinho não esta funcionando bem, e o segundo turno esta ai.

Aliás, ao vislumbrar um segundo turno no Brasil entre Dilma e Marina, vejo claramente os 4 pontos que fazem alguém ser eleito presidente nos trópicos: você tem de ser 1) Inarticulada, para inspirar superação. 2) Feio que dói, para inspirar pena. 3) Socialista no discurso, para monopolizar a virtude. 4) Capitalista na prática, pois todos gostam de dinheiro. O problema é que alguns decidem ficar ricos trabalhando e investindo. Outros decidem fazer parte da elite gritando palavras de ordem contra a... elite. E funciona. Esta ai para provar Lula, seus tapetes egípcios e os automóveis oficiais alocados para o transporte exclusivo de Michelle, sua fox terrier de estimação.


Arranca o dente, Aécio!  


Por Rodrigo de Bem Nunes, de Houston - Texas - EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mim o Brasil tem três tempos: aFHC, dFHC, dPT.