sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Curto e grosso

Lamentável o episódio ocorrido em Santana do Livramento, que culminou com o incêndio nas dependências do CTG onde, amanhã, está marcado a cerimônia de casamento de 28 casais, dentre eles, um homossexual.

Compartilho das ações que visam coibir a homofobia, o racismo e qualquer tipo de preconceito.

Todavia, confesso que desde o início não entendi qual a necessidade de tal solenidade ser nas dependências de um Centro de Tradições Gaúchas?!

Como bem diz o nome, ali se perpetua a tradição e costumes de outrora, cativados pelo tempo. Por alguma razão que eu não sei qual é, entenderam os gaúchos por não aceitarem (dentro do CTG) manifestações mais explícitas de cunho afetivo, de QUALQUER natureza. 

Embora não tenha dono, os CTG's se assemelham com ideais de associação, onde todos os sócios tem direito a participar das decisões e que figura como entidade privada.

Em sendo uma entidade privada, considero que há o livre arbítrio desta em não aceitar que o evento fosse realizado no CTG.

Então, qual a intenção do Patrão em permitir? Qual a intenção da douta Magistrada em insistir?

Não será permitindo que um casal homossexual case dentro dum CTG que o preconceito deixará de existir.

Quantos casamentos, digo a cerimônia civil, são realizados em CTG's? Eu nunca ouvi falar!

Deste modo, analisando as colocações acima, reitero que acho lamentável o desfecho do caso, mas, entendo que um CTG, por seus princípios, não é o lugar ideal para a cerimônio. De todos os casais, imperioso referir!

Não tinha outro lugar para realizar o feito?

Em suma, a sociedade brasileira está ficando chata e ainda mais hipócrita. No meu entendimento, não é assim que se combate o preconceito. 

Por fim: muito interessante ver gente que nunca entrou num CTG criticar as suas decisões. Volto a frisar, CTG não é entidade pública e tem o direito de ter suas regras, costumes e tradição!

Não gostou do que escrevi? Não to nem aí! Prefiro ter posicionamento a fazer parte desta hipocrisia chamada Brasil. Não tenho nada contra ao casamento gay; só não acho que um CTG seja o local adequado para realização deste tipo de evento. Aliás, CTG não é lugar de nenhum casamento.

E ponto final.

Abraço e bom final de semana a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo Bruno
Concordo com tuas palavras. Mas
faço uma observação quanto ao teu
escrito. Quando tu diz que CTG não é para casamento nenhum. Eu
diria casamento civil, pois o meu
casamento religioso foi em um CTG.
Chamado casamento crioulo. E te digo outra QUE FESTÂO.
Um grande abraço.
Aristeu Nunes