sexta-feira, 20 de março de 2015

Chasque da saída do outono

Seguimos chasqueando, falando das coisas do Rio Grande e do gauchismo.

***

Embora motivos de saúde tenham me impedido de visitar o Parque do Trabalhador  de Campo Bom, para desfrutar da edição 2015 do já tradicional Rodeio, fiquei sabendo que foi um dos maiores dos último tempos.

Mas que momento!

***

Por Falar em Rodeio, na próxima quinta-feira começa o Rodeio de Porto Alegre. A novidade deste ano é que as inscrições podem ser realizadas pela internet. É a modernidade em todos os cantos.

***

"Balanço Guapo" é o título do primeiro disco do Grupo Carona, que já está em pré-venda, pelas redes sociais do grupo. Sucesso meus amigo!

***

Completando 30 (trinta) anos agora em 2015, Os Mateadores mostra a primeira música do novo disco, que irá comemorar a importância da idade. Para quem gosta da simplicidade da lida gaudéria, "Assim, no Osso do Peito" é um primor aos ouvidos de qualquer gaúcho tradicional.

Bahh, que cousa buena e bonita esta música. Parabéns aos compositores: Marco Nunes, Halber Lopes e Cristiano Fantinel. 

***

Dia 11/04, no Ginásio Quero Quero, em Ivoti/RS, baile de lançamento do disco "Porca Véia e os Gaiteiros do Cordiona". Uma grande festa que levará, certamente, Porca Véia ao palco para matar um pouco da saudade.

***

Na próxima sexta-feira, dia 27, o grupo Som do Pampa estará no CTG Sangue Nativo, em Parobé, numa dobradinha com o grupo Que Momento Nativo.

***

Momento que escrevo este chasque, visualizo um vídeo no youtube do conjunto Os Monarcas: pout pourri "Fandangueando", "Alma do Pampa" e "Do Rio Grande Antigo". Me fez viajar no tempo e lembrar das grandes festas da Várzea animadas pelo grupo de Erechim. 

Vem o inverno?

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: