quarta-feira, 25 de março de 2015

Tente dormir.

Meu grande amigo Eduardo, o Duda, tem trauma em andar de avião. Embora lhe conheça há mais de 25 (vinte e cinco) anos, confesso que até hoje não entendi bem o porquê deste pânico todo. Pois bem, nesta hora ele já está no nordeste brasileiro desfrutando das belezas que este país continental nos proporciona. Domingo, quando do embarque, tava mandando mensagem, me alertando do que fazer caso algo viesse a lhe ocorrer. Tive que rir, obviamente. Tratei, assim como todos os demais próximos, de acalmá-lo, dizendo que o avião é uma dos meios de transporte mais seguros do munto e etc e tal. Daí ontem caiu um avião na França, dumas das companhias alemãs mais seguras e eu logo pensei: tinha de ter ocorrido esta desgraça logo agora? Poxa, o Duda nunca tira férias... 
Não me surpreenderei se ele aparecer de ônibus, no retorno à Porto Alegre. (hahaha).

De qualquer sorte, sigo preferindo o avião ao automóvel.

***

Ouvi dizer que muitos políticos estão pensando em trocar de partido, seja por questões ideológicas e, também, após as revelações prévias da operação lava a jato. Dentre os nomes, dos senadores gaúchos Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP), respectivamente.

Eu não sei como eu reagiria a uma situação do tipo. Já tive minha preferencia partidária, embora nunca tenha sido filiado. Também não podia me chamar de militante. Por valores pessoais, abandonei o tal partido e, simplesmente, não "torci" mais para nenhum outro. Não sou adepto a política do "pular de galho em galho". 

Mas, claro, como disse, cada um sabe onde aperta o seu calo. Aguardamos.

***

A cada dia uma teoria nova, quer do governo ou da oposição, acerca do desenvolvimento do país, quer relativo ao passado quanto ao presente e futuro. Concordo com algumas e discordo da maioria. FHC, Lula e Dilma fizeram boas coisas pelo país. Fizeram também, principalmente, muita porcaria.

Eita páreo duro este.

De qualquer sorte, que mudanças são necessárias, disso, não tenho dúvida.

***

Nossos nobres deputados estaduais reajustaram o valor das diárias percebidos por eles (para que mesmo?) em mais de 26%. Realmente, chegamos no tempo dos postes mijarem nos cachorros. Vergonha na cara que é bom, nada!


Durma com isso (ou tente)! Boa sequencia de semana a todos.

Nenhum comentário: