segunda-feira, 30 de março de 2015

Sem inspiração.

A cada nova semana, um novo escândalo de corrupção surge na Capital Federal e ecoa pelo mundo inteiro. Fala-se agora na Receita Federal e já se faz referência ao BNDES. Isso só mostra duas coisas: uma, que a corrupção nesse país é institucionalizada, ou seja, é perene em diversas camadas do governo e da sociedade. Aqui, imperioso referir os escândalos que estão eclodindo e envolvem bancos, grupos de comunicação, mais empreiteiras e etc... Nossa história é manchada pela corrupção, pasmem. Duas, que mesmo assim o governo não cria vergonha na cara, faz de conta que não sabe e por aí vai. Por respeito ao povo brasileiro, a simples suspeita de envolvimento já deveria ser o suficiente para entregar os cargos. Aliás, o mesmo deve ser feito por parlamentares. Peçam para sair, numa cena digna de "Tropa de Elite" em algum cinema bem perto de você.

Se pensar que pode não sobrar ninguém para governar este país, pois estão quase todos envolvidos, caminhamos para um abismo sombrio e temerário. O que sobrará do nosso país? Quem haverá de nos salvar?

Vejam bem, mesmo com toda esta roubalheira, parlamentares ainda tem coragem de aumentar seus vencimentos. Mesmo com a política esfacelada, políticos se organizam para criar mais partidos. Perdeu-se o pudor nesse país. Ninguém mais teme a lei, a justiça ou a urna. Quando muito a urna, nas vésperas de eleição e, depois, volta tudo ao normal. É normal ser corrupto e corruptor nesse país.

A julgar que a oposição corrupta ataca o governo e o governo corrupto ataca a oposição, cada um lavando as mãos com a água barrenta que consegue, trilhamos o agonizante caminho das profundezas que dará ensejo para um grupo organizado tomar conta da administração nacional. A cada dia que passa, começo a enxergar mais claramente os militares no comando, pois serão os únicos organizados e não envolvidos, ao menos diretamente, com os escândalos que pipocam a cada semana em Brasília. O povo democrático cava a própria cova para enterrar a democracia.

Tá feia a coisa. Grandes empresas estão dando folga para seus funcionários, por falta de ter o que fazer. Não sei. Não se sabe o que acontecerá no futuro. Dias nebulosos virão. Como está difícil pensar em alguma solução para este país. Como está difícil.

Quem sabe alguns dias santos nos tragam alguma luz. Quem sabe...

Boa semana santa a todos. 

Nenhum comentário: