terça-feira, 12 de maio de 2015

Chasque 4

Com assuntos tão repetitivos fica até difícil trazer novos assuntos e, por consequência, escrever um bom texto. Aqui pela aldeia, os professores municipais (Novo Hamburgo) seguem em greve por melhores salários, o que sempre acho justo a julgar que esta deveria ser uma das principais categorias de um país sério, que realmente busca um desenvolvimento. Não é bem o caso do Brasil, onde nossa classe política se preocupa com o individual; quando muito o mais próximo de coletivo são os interesses do partido. Uma pena que chegamos a este ponto.

E a classe educacional segue abandonada neste país.

***

Pois li em algum jornal hoje que certa pessoa sem mandato trocou de partido: PT por PP. Na prática, hoje em dia, parece uma troca de seis por meia dúzia. Na teoria, a ideologia de ambos os partidos é muito diferente. Logo, não sei mais no que acreditar.

***

Subiu o preço da gasolina novamente. Qual a desculpa da vez? Ouvi de um representante de algum sindicato (é, o que não falta neste país é sindicato), que os postos estavam com a margem de lucro muito baixa, beirando o prejuízo. Sim, você não está lendo errado.

Só pode ser brincadeira né?! É um deboche com o consumidor.

***

A verdade que não se tem mais pudor nesse país. Nossos governantes metem a mão mesmo, sem dó nem piedade sem pensar nas consequências. Mas, afinal, existem consequências no país da impunidade?

***

O moralismo de algumas decisões  judiciais são para inglês ver. Afrontam a Constituição Federal sem dó nem piedade, sob aplauso da sociedade hipócrita que imagina que só colocar roupa limpa sobre a sujeira já basta. Depois se queixam de serem acossados frequentemente por aí. Alguém se respeita ainda?

***

Como já disse, tá cada vez mais difícil escrever linhas de esperança.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: