quarta-feira, 20 de maio de 2015

Recordar é... sofrer!

No momento em que a municipalidade de Novo Hamburgo investe em campanha publicitária afim de colocar os professores contra a comunidade, gastando para isso - dizem - R$ 18 mil por anúncio, resolvo voltar um pouco no tempo e acho parte de publicação realizada aqui no BLOG DO CAMPEIRO em 17/05/2011 (Peleando Parelho), há mais de quatro anos, portanto:

"Noticia-se que a prefeitura de Novo Hamburgo publicará edital acerca da concessão do transporte coletivo do município. A partir de 2012, haverá um novo sistema de transporte, integrado, bem como novos abrigos de grande proporção ou paradões, como queiram, além de melhor fluxo de horários e intervalo entre uma linha e outra. Espera-se, primeiramente, que a referida licitação cumpra com o seu propósito. Recordo-me que quando vim embora para Novo Hamburgo, o preço da passagem era menos de R$ 1. Hoje, mais que triplicou e o serviço continua do mesmo jeito: ruim!

Por falar nisso, louvável a substituição da rede de água e esgoto em toda cidade de Novo Hamburgo. Lamenta-se, todavia, que para isso seja necessário a abertura de uma buraqueira sem precedentes, e o pior, o conserto destes buracos é bem deficiente, Assim, a malha viária de Novo Hamburgo que já está péssima, tem ficado ainda pior. Creio que a autarquia responsável pelo serviço de saneamento do município podia dar um pouquinho mais de atenção no requisito reparo, fiscalizando e também contratando empresas um pouco mais qualificadas para desempenho do serviço.


Pra não deixar passar: Na parada de ônibus que há atrás do Colégio 25 de Julho, uma das principais da cidade, há uma cratera, que a muito deixou de ser buraco, capaz de absorver uma motocicleta com seu condutor junto. Cadê a eficiência do serviço público?"


***

Pois passados mais de 4 (quatro) anos ainda não tivemos o tão esperado processo licitatório do transporte público municipal. A buraqueira segue fazendo história aqui pela cidade e o serviço de reparo da companhia de abastecimento municipal segue fazendo recapeamentos ruins nas ruas do município que, há duas décadas, parece que tinham asfalto, pois não é o que temos hoje.

Infelizmente, nada mudou. Que moral tem, afinal, o atual governo em tentar manchar a imagem dos professores perante a comunidade? Há quatro anos atrás o governo era o mesmo, mudando apenas a figura da pessoa do prefeito. Temos mesmo prefeito hoje em dia em NH? Não está fácil a coisa.

Em Novo Hamburgo recordar é sofrer.



Nenhum comentário: