sexta-feira, 29 de maio de 2015

Chasque de fim de maio

Hoje é sexta-feira e como tal, dia direcionado a assuntos mais animados, antevendo o final de semana que se avizinha. Não podemos, todavia, fechar os olhos para acontecimentos que não são tão felizes, principalmente, quando somos acometidos por notícias lamentáveis que deixam mais triste a nossa cultura gaúcha.

Perdemos entre ontem e hoje Sérgio Napp, escritor e compositor - autor do grande sucesso "Desgarrados" e, em acidente automobilístico, Arthur Bonilla, violonista que levou nossa música para todo o mundo, dividindo o palco com grandes artistas como Yamandú Costa e Renatho Borghetti. 

Notícia lastimável!

***

Pois parece que a chuvarada dos últimos três dias deixou de rondar os pagos gaúchos e o sol volta a  aparecer. Se foi com a chuva o veranico, que dá lugar ao frio, ao menos por uns dias. Mas ainda não será aquele frio digno de inverno, pelo que dizem.

***

Termina amanhã o prazo para inscrições ao 24º Ronco do Bugio. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de julho, nas dependências do CTG Rodeio Serrano em São Francisco de Paula/RS.

***

Na próxima terça-feira, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, tem Xirú Missioneiro e grupo Reponte.

***

"Bolicho" é o título do novo disco do grupo Os Tiranos, que deve ser lançado no próximo mês. Duas composições do novo trabalho já estão disponíveis no sítio do grupo: www.ostiranos.com.br

***

No dia 12/07 tem feijoada campeira no CTG Sangue Nativo em Parobé. Após, domingueira com o grupo Som do Pampa.

***

E sem mais, encerra-se mais um mês de maio da história do BLOG DO CAMPEIRO. Seguimos esperando movimentações dos "states", através do colaborador Rodrigo de Bem Nunes. A julgar que o FBI não perdoa nem os teatinos da FIFA, daqui a pouco vou pedir ajuda para localizar o Nobre Amigo (risos).

Bom final de semana de sol e frio a todos.

Nenhum comentário: