segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dedos e anéis.

No final da semana que passou, o governo federal anunciou uma série de medidas que visam a contenção de despesas. Muitas áreas foram afetadas, inclusive a educação que parecia ser o principal foco do novo mandato da Presidente da república, a julgar pelo lema de seu novo governo: "Brasil Pátria Educadora". Bahhh... durma sem essa! Mas, enfim. A verdade é que a única coisa que não fora feita é o que se mais esperava: navalha na carne. Você viu ou leu qualquer referência a diminuição de ministérios? Ou de cargos de confiança? Pois é. A máquina pública segue inchada e ineficaz. Para variar quem paga o pato é o povo que terá menos qualidade ainda nos serviços prestados pelo Estado. Se bem que utilizar a palavra "qualidade" para adjetivar qualquer coisa que venha do governo beira o deboche. O mesmo vale para o governo estadual, não se enganem.

Estamos à deriva em uma canoa furada, a verdade é essa. Pois em Brasília, ficam se os anéis e se vão os dedos. Impressionante!

***

Não sei se já abordei aqui, neste corrente ano, alguma coisa referente as mudanças climáticas. Em uma época, e quem me acompanha desde sempre vai lembrar, não raro fazia textos bradando contra o calor, pouca ou muita chuva e assim por diante. Felizmente, virei o disco. Sequer entro nas pilhas ecológicas de efeito estufa e qualquer outra coisa. A natureza segue seu curso sozinha e eu gostar ou não, mudará pouco ou quase nada. Terei de conviver com isso.

Tudo sempre pode ser pior. Li em algum lugar que na Índia os termômetros bateram na casa dos 48ºC. Imaginem a sensação térmica? Vivemos no paraíso.

Semana passada o velho e tradicional veranico de maio deu seu ar da graça. Dizem que frio mesmo só lá pelo mês de julho. Pois então aguardamos para ver se é mesmo.

***

Preocupante a situação dos professores em Novo Hamburgo. A paralisação chega perto de 30 (trinta) dias e a municipalidade só se manifesta pela imprensa, tentando condicionar a classe perante a sociedade. Que barbaridade. Pobre as crianças, que nada tem a ver com isso. 

***

Não costumo fazer vacina da gripe. Este ano, todavia, muitas pessoas em minha volta estão gripadas. Resisto, por hora. Boa ou má ideia a minha decisão?
O tempo dirá.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: