quarta-feira, 6 de maio de 2015

Chasque do trabalhador

A semana agitada associada ao mais do mesmo no que tange aos acontecimentos no Brasil, Rio Grande e nas cidades da volta me fizeram não conseguir escrever até o presente momento. Até já estava pensando em postar somente o texto da sexta-feira, mas aí surgiu um assunto interessantíssimo:

O atual presidente da Petrobrás quando no mesmo cargo, só que no Banco do Brasil, autorizou, via BNDES,  o empréstimo de uma pequena fortuna à empresária Val Marchiori (ela tem empresa do que mesmo? Qual a contribuição da referida empresa para a economia do país). Sequer vou fazer referência a possível ausência de liquidez para pagamento deste empréstimo pois conheço pouco ou quase nada da mulher. Sei que apareceu num programa denominado "Mulheres Ricas", na tv Bandeirantes. Mais um daqueles programas "culturais" que temos na nossa programação aberta.
Retomando, parece que a empresa não precisou de todo o dinheiro e, com isso, a empresária fora autorizada a comprar um veículo Porsche Cayenne, avaliado em cerca de R$ 400 mil. Isso a juros de 4% ao ano?

Bonzinho este atual presidente da Petrobrás, não acham? Ademais, ontem o BB anunciou limitações nos financiamentos à habitação. Negócio é pedir para comprar carro e morar dentro. Que tal um Kombi? Bahh, pena que não fabricam mais....

***

Parabéns ao Sport Club Internacional pelo penta campeonato gaúcho. Agora é virar a chave e se dedicar à Libertadores da América.

***

Por falar em futebol, você já se deu conta que no próximo domingo já começa a edição 2015 do Campeonato Brasileiro? Pois é!

***

E por falar em domingo, você já se dera conta que no próximo também é dia das mães? Pois é também!

***

As comemorações do mês do trabalhador têm virado manifestações em prol da garantia do emprego e de campanha salariais. Em Novo Hamburgo, por exemplo, os professores já ameaçam greve e os demais servidores podem ir no mesmo caminho. Mais dias nublados vêm pela frente.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: