terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cansaço!

Estou cansado. De muitas coisas, obviamente, mas algumas irritam muito mais. Não tenho férias, na assepsia da palavra, há bastante tempo, mas não é isso que me incomoda, de fato. Tem algumas coisas piores. Por exemplo, ser brasileiro.Vivemos nos gavando que temos praias belíssimas, o que é verdade ( ainda que poluídas); que temos as mulheres mais bonitas do planeta, o que é verdade; que temos o melhor futebol, o que não é verdade. Parece que só isso basta para o povo ser feliz, ou fingir, pois duvido que uma pessoa passe trabalho e consiga ser realmente feliz. 

Pagamos muitos impostos. A verdade é que somos "assaltados", achacados, entre outros adjetivos, cada vez que chegamos ao caixa do supermercado, na bomba de combustíveis e etc., etc.; etc... Mesmo assim, não temos hospitais que preste, as escolas são sucateadas e ruins, e a segurança... dá até vergonha de falar. Mas é bom ser brasileiro, afinal, conseguimos viver numa m.!, construindo estádios para a copa do mundo de futebol (ahh, mas somos os melhores) e para fazer olimpíadas (prestamos em alguma modalidade?). E querem ainda a volta da CPMF. Até quando, povo brasileiro, tua fantasia de carnaval será de palhaço (aqui, registro meu pedido de desculpas à classe que brilhantemente encanta as plateias e, infelizmente, ficou com esta pecha)?

Pois chego onde, enfim, queria chegar. Todos os lugares em que morei fui precariamente servido por companhias de água, luz e telefone. Todos! Já falei disso por aqui, mas basta uma nuvem no céu e a luz se vai, comprometendo todo o resto. Pior que redes sucateadas, é a má vontade das empresas. A concessionária de luz, por exemplo, não informa quantos pontos estão sem energia. Omite-se, portanto. Se você passar pelo estacionamento da mesma, verá muitos caminhões, camionetes e etc. lá, parados. Toda a região está sem luz. Pior é que compromete o serviço de abastecimento de água em mais de meia dúzia de cidades. E a concessionária de energia não está nem aí.

Confesso que não tenho mais saco para isso. Chega! Cansei. Não sei o que farei a longo prazo, mas a curto, não tenho dúvidas: demandarei judicialmente contra a referida empresa, buscando reparação por danos morais, já que não é de hoje que os problemas ocorrem e a omissão é latente!

Se eu ganhar, doo todo o dinheiro e ainda empresto o modelo da ação pra quem quiser.

Se eu perder, espero o novo episódio de descaso (que acontecerá), e entrarei com uma nova demanda.

Simples assim. Talvez nem tanto. Mas é preciso ir a luta.

Desculpe a todos pelo desabafo.

Fraterno abraço .

Nenhum comentário: