sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Festa da Várzea


As vezes até parece que vivo de nostalgia ou saudosismo. Mas gosto de lembrar de algumas coisas que marcaram minha vidave de tantas outras pessoas.

Passadas as festas de fim de ano e o ano novo, minha expectativa era só uma: a festa da Várzea do Cedro. Lembro da primeira vez que fui, para saborear um churrasco de ovelha, já que meu saudoso vô Neto havia doado uma ovelha para contribuir com os festeiros.  Não lembro quem era, mas a domingueira foi animada por Chiquinho da Gaita.

Muito dancei nas festas da Várzea.  Os Monarcas, João Luiz Corrêa, Os Mateadores, Gonzaga dos Reis e Porca Véia. Porca Véia foram muitos bailes memoráveis.  Então,  de acordo que a retomada deste importante evento seja animado pelo grupo Cordiona, o grupo do Porca Véia.

Pois amanhã começa a festa da Várzea do Cedro, que pra quem não sabe fica na Rota do Sol, entre Caxias do Sul e o distrito de Tainhas.

Será um festão, tenho certeza. Pois que passadas as festas de fim de ano e o ano novo, as atenções do povo serrano se voltem à festa da Várzea que, felizmente,  volta a existir e na sua data original. E que nunca mais pare novamente.

Pois neste final de semana, todos os caminhos nos levam à Varzea do Cedro.

E dê-lhe fandango gaúcho.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: