quarta-feira, 16 de março de 2016

Chaleira chiando

Na corrida, venho hoje com um chasque breve, mais curto que coice de porco. Tenho evitado falar de política por aqui, mas confesso que os últimos acontecimentos têm mantido o país em ebulição. 

***

Vai tempo, na verdade, que o Brasil é sinônimo de chaleira com água fervente dentro. Vai tempo que ela vem chiando e parece que não tem mais ninguém apto a arredá-la do fogo. O governo quer colocar mais água dentro, para ganhar uma sobrevida, a oposição quer que a água seque.

***

Que vai acontecer quando não tiver mais água na chaleira e ela seguir aquentando sobre o fogo?

***

Eis que é aí que reside o perigo, na minha modesta opinião.

***

Os rumos do poder judiciário com as ações do juiz Sérgio Moro também me preocupam. Penso eu, e digo só por mim, obviamente, que suas ações extrapolaram a sensatez e, por certo, a legalidade. Mas isso penso eu. E eu penso o que meu intelecto permite.

***

Não quer dizer que, com isso, eu concorde com Lula de Ministro ou com os caminhos do governo federal. Havemos de parar com esta de taxar este e/ou aquele de coxinha ou petralha, dependendo para que lado pende; dependendo para que lado eu penda.

O Brasil é muito mais importante do que isso, mas (e sempre tem um mas em tudo), não é o que muitos pensam.

As redes sociais, convenhamos, deram voz há muitos idiotas funcionais. Idiotas que nem sabem o que é política e se acham no direito de escrever todas as bobagens que, pasmem, suas cabeças "pensantes" são capazes de produzir.

Será este o futuro do país? 

***

E a vaca que, há muito, já foi com corda e tudo para o brejo, talvez não consiga achar mais o rumo de casa mesmo que mude o seu dono e seja mais bem tratada.

E se achar o rumo, talvez não tenha mais condições de produzir leite para alimentar o seu rebanho.

To achando que precisaremos do Chapolin Colorado!

Abraço a todos.

Nenhum comentário: