terça-feira, 8 de março de 2016

Por perto!

É hoje o dia internacional da mulher. Tomando como base que não há um dia internacional do homem, creio estarmos, então, diante de uma data realmente importante afinal, o dia é internacionalmente conhecido e celebrado. Pergunto a todos, inclusive as mulheres leitoras deste blog, qual é a verdadeira importância da mulher? 

Sei que ela é a nossa genitora, a pessoa que nos carrega durante longos nove meses no interior de seu ventre. É aquela que exerce o papel de mãe. A mulher é aquela que mexe com os nosso brios, aquela que nos dá raiva, algo diminuto ao pensar que também nos dá carinho, amor e diz que nos ama. A mulher é importante assim como é importante esta palavra: mulher. Mas como classificar uma mulher já que ela é feita de tantas formas? 

Ousaria dizer que não podemos nem devemos classificar mulher alguma, pois cada uma é proprietária de uma personalidade única incapaz de se manifestar na que está ao lado. As mulheres são fortes e frágeis ao mesmo tempo. Irritantes e irritáveis ao mesmo tempo. Doces e extremamente bravas ao mesmo tempo. Enfim, como compreendê-las sem entendê-las? E como sabê-las sem convivê-las em seu mundinho. 

O fato é que eu vou admitir que sem elas eu não vivo, lhes gosto e lhes preciso, sempre. E quanto mais perto, melhor.

Se alguém vier pra mim dizendo que não gosta de mulher eu rasgo o contrato de amizade que tenho com esta pessoa. O vínculo que todos nós temos com este ser vem do berço maternal que nos gerou, criou e fez de nós pessoas capazes de entre outras coisas, entender o quão significante é sua importância. Alguém pode dizer que não gosta de sua mãe, o que eu acho improvável, mais jamais dizer que não gosta de mulher. A mulher é algo acima de tudo, de todos e a nós homens, resta entender que o que nos cabe é o que sobra, entendendo acima de tudo, que estamos neste mundo para amá-las, aturá-las compreendê-las e servi-las. 


Parabéns mulheres por este dia, vocês merecem. E nós também: merecemos tê-las sempre por perto.

Em especial à minha prenda Mariana, minha mãe Rosane e as mulheres próximas à minha vida.

Abraço e boa semana.

Nenhum comentário: