segunda-feira, 18 de abril de 2016

Brasil imoral!

Os poucos momentos em que criei coragem para assistir ao circo de horrores que foi criado na Câmara dos Deputados para votação o prosseguimento do processo de impeachment da Presidente da República me serviram para ter certeza o quão grau acentuado de mediocridade que é este país. Impressionante e entristecedor.

Ouvi e vi votos pela família brasileira, pela própria família, pelos filhos, genros, noras e netos (não, não era anúncio fúnebre), talvez para as amantes e, pasmem, até pela paz em Jerusalém.

Muitas vociferações contra a corrupção, propugnadas por corruptores, afinal, grande maioria dos que lá estão respondem a, no mínimo, inquéritos policiais.

Apologia a tiranos e golpistas. Endeusamento de movimentos sociais e sindicais de competência e serviços duvidosos.

Em nome de Deus, então... Quanto pecado foi protagonizado, ontem, pela utilização de seu nome em vão.

Palmas ao Paulo Maluf e outros bandidos.

Quase nada de referência ao suposto crime de responsabilidade cometido.

Em suma, desde ontem eu tenho, em sombra de dúvidas, vergonha de ser brasileiro.

É muita boçalidade. É muita mediocridade. É muita incompetência num lugar só. Tem muito deputado sem qualquer condição de utilizar-se deste cargo. É assim que o povo estava representado?

Falo tudo isso com minha consciência tranquila. Não preguei a ira e a raiva contra ninguém. Não tenho partido político. Não respeito nenhum deles, portanto, sequer consigo ter ódio por algum em específico. Não concordo com os rumos atuais do país, por isso entendo que mudanças são obrigatórias. Mas não assim, desse jeito tosco e desrespeitoso.

Rasgaram a bandeira do Brasil e a Constituição. Opinião minha. Aqui sempre se tem opinião. No fundo, tinha esperança de que o Brasil um dia nos desse esperança. Perdi o que me restava, ontem. A merda do Brasil ontem foi para o esgoto. 

Puxaram a descarga!

Agora, quem se encarregará de apagar a luz do banheiro? O Temer? Não, este pela coerência deve descer pelo ralo também. Que não pare por aí, que a limpeza seja até o fim. Senão, concordarei com aqueles que falam de golpe.

Não haverá outra saída. Aliás, o Brasil é um beco sem saída.

O jornal "La Nación", da Argentina, definiu bem quando disse que a crise do Brasil é política, econômica e moral".

Hoje, digo sem medo de errar que a pior de todas e é moral.

O Brasil é imoral!

Quanta mediocridade! Quanta vergonha!

Um comentário:

Robertinho disse...

Nem fale meu querido. Eles foram sinceros quando disseram que foram "pela família deles" nada mais. Bom texto.