terça-feira, 12 de abril de 2016

O meu cansaço.

Custei a admitir, ou ao menos a exteriorizar, mas a verdade é que estou cansado. A uma, que há muito tempo não tiro umas férias, assim, na assepsia da palavra. A duas, que a cada dia que eu acordo já sei que a grande maioria das coisas vão se repetir. É a política vergonhosa deste país, a situação decadente e em ladeira abaixo da economia e a apologia ao ódio que tem-se disseminado nas redes sociais.

Tudo isso cansa.

***

Daí me vem o vice presidente deixando vazar áudio (me pareceu proposital) com discurso vencedor da tese do impeachment, sendo que sequer foi votado ainda. Como se fosse ele um paladino da moral e dos bons costumes.

Isso cansa.

Não tem o vice presidente muitas condições de assumir o cargo máximo do Estado brasileiro, a meu ver.

***

Na verdade, verdadeira, com escusas pela redundância, não sei quando tive as últimas férias em que consegui descansar. Sim, em 2014 estive cinco dias em Santa Catarina. Mas meu telefone não parou de tocar um só segundo. Não desliguei como deveria ter desligado. Depois disso, aparições esporádicas no nosso litoral gaúcho, na minha querida Rainha do Mar. Sempre com a cabeça meio longe de lá.

Férias mesmo, se bem me lembro, foram em 2011. Há mais de 5 anos, portanto.

***

Li em algum lugar que dos 38 votantes favoráveis ao impeachment, dentro da comissão especial para este fim, 35 foram indiciados por corrupção. Quase 90%.

Independente do que eu acho ou deixo de achar acerca do impeachment, certamente uma resposta eu tenho: esse país nunca será sério. Nunca chegaremos algum lugar. 

É muita mediocridade e podridão. E isso cansa.

***

Recordo-me que quando da última férias reais, além de alguns dias na praia, aproveitei minha querida São Chico, inclusive, passando alguns dias lá fora, respirando o ar dos mais puros e sorvendo de um silêncio renovador, só quebrado pelo berro do gado, pelo latido dum cusco, o canto do galo e, algumas vezes, pelo velho minuano parceiro.

Foram dias em quantia, certamente.

E isso nunca cansa. Nunca!

***

Ando cansado de levantar da cama e de escrever. Inclusive aqui, admito. Meu bebê também me dá um cansaço, mas este é maravilhoso. Aliás, o meu cansaço matutino é facilmente ceifado ao chegar no seu berço e ser recebido com um grande e belo sorriso.

É por isso que sigo todos os dias, mesmo cansado, na luta. Por ele, pelo meu "guli", tudo vale.

Abraço a todos e uma boa semana. 

Nenhum comentário: