sexta-feira, 1 de abril de 2016

Bobices e maldades.

Certa feita, talvez até já tenha mencionado isso por aqui, fiz um churrasco num fogo de chão. Gosto da arte de assar carne. O fato ocorrera lá em São Chico e, embora não fosse inverno, a empreitada careceu de 8kg de carvão, tamanha a umidade da terra. Cousa de louco, tchê. Não tinha lenha nenhuma para dar um amparo, enfim; mas a carne ficou buenacha.
Sequer sei o motivo pelo qual estou falando nisso, mas ao me parar em frente do computador para escrever aqui, hoje, nesse primeiro de abril, talvez esta e outras histórias que contarei na sequência poderão parecer mentira.

Mas não são! Talvez sejam. Não sei. Não sei.

***

Na sexta-feira santa, optei por assar um peixe na brasa. Ficou bom, mas como chovia (e bastante) começou a pingar uma goteira dentro da churrasqueira. Pode isso? Por favor!

Mas, ainda assim, a tainha ficou muito boa. Ao menos, só recebi elogios...

***

Quando criança, nas férias que passava na boa e velha Cazuza Ferreira, distrito de São Chico, fazíamos, eu e meu amigo Gelson (nunca mais o vi, gize-se) uns galetos assados. Mas tinha um problema: não tínhamos churrasqueira. Daí o fogo era de chão e os espetos cravados na terra. Mas era boa aquela terra de Cazuza; tempero pra galinha, afinal, o peso do espeto fatalmente derrubava-o ao chão. 

Oh vida boa a de outrora... Oh tempo bom os de infância...

Algumas vezes começavamos o fogo com papel higiênico. Limpos, se a memória não me trai...

***

Na mesma Cazuza andei uma vez de caiaque. Primeira e única, aliás. Engraçado que não consigo me lembrar do momento. Apenas recordo do que aconteceu depois. Também sei lá porque falei disso agora.

***

Pois no mesmo local, onde andei de caiaque, vi minha única carreira da vida. Isso foi uma experiência interessante.

***

Enfim, o texto de hoje está de acordo com a data. Bobo. Ouvi dizer que hoje é o dia do brasileiro. Achei duma maldade sem precedentes!

Quanta maldade. Quanta bobice.

De certo, mesmo, mais um final de semana. Graças a Deus!

Abraço a todos. 

Nenhum comentário: