quinta-feira, 7 de abril de 2016

Nono ano.

Não foram muitas, as vezes, que por aqui fiz referência a minha carreira musical. Antigamente, logo com o surgimento deste espaço, constantemente o assunto principal era a música feita por mim e por meus amigos que comigo caminhavam e caminham (alguns permanecem firmes e fortes), nesta trilha fandangueira que até parece uma cachaça. pois é viciante. Não, eu nunca ganhei dinheiro útil com a música de fandango, mas nem por isso algum dia sequer cheguei a cogitar profundamente fazer outra coisa. Gosto de ver o povo dançando enquanto canto(ou tento).

Esta é minha sina. E ponto final.

Pois, há exatos 08 (oito) anos, surgiu o BLOG DO CAMPEIRO, da necessidade de desvincular minha imagem a do antigo grupo Alma de Campo, que pouco tempo antes havia encerrado suas atividades. Minha inserção na vida blogueira se dera com o intuito de desenvolver o conjunto e anunciar sua vida musical e artística. 

Como peguei gosto pela coisa, entendi que necessário era seguir escrevendo, já que era essa uma arte que sempre gostei nos tempos de colégio, e havia abandonado um pouco com o passar dos anos. Desde o dia 07 de abril de 2008, quando abri cancha demonstrando o "meu jeitão bem bagual", trabalho para fomentar a cultura gaúcha, voltado com predileção à nossa música, mas sem esquecer dos assuntos pertinentes que ocupam as nossas cidades, estado e o país. Embora reticente, por algumas vezes abordamos o tema futebol e um pouco mais o tema política. Não lembro de ter abordado assunto religiosos, por aqui.  

Assuntos com componentes passionais devem ser evitados, afinal, a guerra de nervos se acirra a cada dia. Depois,  nunca foi o propósito deste blogue mesmo.

Por algumas vezes alguns percalços surgiram, mas sempre tentamos manter a regularidade semanal de duas publicações, uma no início da semana e outra na sexta-feira. A da sexta-feira é sagrada! Mas (e sempre tem um mas em tudo), desta vez, abro uma exceção justamente em comemoração ao nosso aniversário.

Hoje, portanto, ficou para quinta-feira. A meta deste 9º ano de história é, justamente, retomar uma relação maior com a música, inclusive a minha, e tratar das coisas deste nosso Rio Grande em prosa, verso e muita cantoria.

Adiante!

Parabéns, BLOG DO CAMPEIRO. Obrigado, caríssimos e caríssimas leitoras.

Nenhum comentário: