segunda-feira, 2 de maio de 2016

Quem viver...

Chegamos ao quinto mês do ano corrente, mais uma vez correndo, me parece. As coisas acontecem com tanta rapidez nos últimos tempos que as vezes um simples piscar de olhos é suficiente para se perder alguns acontecimentos. Ou vários.

***

No caso deste mês de maio, temos a questão do impeachment, que deve ser levado adiante sendo afastada a Presidente da República daqui alguns dias. Não me parece um expediente democrático a ser valorizado e vangloriado. Não estou ciente, ainda, se isso, para o futuro do país, trará-nos algum benefício.

Quem viver, verá.

***

O mês de maio é o mês das mães. É o mês das noivas, embora eu não tenha certeza se o volume de casamentos é realmente muito maior no período. Quanto as mães, é certo que a atual situação econômica tende a limitar um pouco o comércio e as compras. Mas, mãe é mãe, não é verdade?

É certo que para a mãe do Bernardo há todo um significado especial, afinal, é a primeira data que ela passará com ele fora da barriga, lépido e faceiro.

***

No mês de maio terminam os chatos campeonatos estaduais e começa o Campeonato Brasileiro, Não que o brasileirão seja um primor técnico, mas a tendência é que melhores jogos de futebol surjam no horizonte.

***

Ouvi a entrevista dum professor de economia hoje pela manhã, no rádio. Infelizmente, acabei não prestando atenção no seu nome. Mas, prestei atenção no seu otimismo de que, com a mudança presidencial, a economia já poderia crescer este ano mesmo, na ordem de 0,5%. Ou entendi mal?

Então tá! Quem viver, verá

*** 

Proposta da atual Presidência da República de Emenda à Constituição com o escopo de antecipar eleições gerais já para este ano, a ocorrer no dia 02/10, junto com as eleições municipais.Duvido que passe, embora veja com bons olhos. Chance de moralizar um pouco e expurgar certas criaturas da política.

Mas, será?

Essa é pra quem viver mesmo...

Sei não se restará uma alma de bem para ver isso. Sei não.

Aguarde-se os próximos capítulos da interminável novela chamada Brasil.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: