terça-feira, 10 de maio de 2016

Questão de educação

Primeiramente, necessito me desculpar pela ausência da última sexta-feira. Tentei por algumas vezes escrever algo de produtivo, mas os compromissos foram surgindo um atrás do outro e acabei por não conseguir. sequer uma mensagem alusiva ao dia das mães me foi possível escrever. Dito isto, seguimos. 

Hoje serei breve. A luz dos acontecimentos do país, onde me parece que a corrupção é algo natural e constante, me deparei ontem a pensar na fila do supermercado.

Como, ontem, era feriado em muitas cidades aqui da região, pequenos comércios de bairro, padarias, mercearias e etc., mantiveram suas portas cerradas e as grandes redes de supermercado, que só não abrem as portas quando são proibidas disso, estavam cheias e com filas intermináveis.

Meio desligado que sou, sempre, entrei na fila que me parecia a menor. Olhei para as dos lados e todas estavam bem maiores. Daí, olhei para frente e vi que estava numa fila destinada pessoas especiais, tipo idosos, gestantes e etc..

Se eu for levar bem ao pé da letra, ninguém naquela fila se adequava aquela realidade, mas se eu for mais razoável, tinha um senhor que poderia ser agraciado com a possibilidade de prioridade. Só que não podia fazer uso desta, já que estava pouco na minha frente e na sua frente muitas pessoas jovens, vendendo saúde.

Eu achei por bem respeitar a fila, saí da mesma e fui para uma bem maior. Perdi com isso alguns minutos da minha vida numa fila, mas, não perdi ou diminui, valores que trago comigo, principalmente o da educação.

A situação do Brasil atual é uma questão de educação. Desde sempre. E não vejo forma, no horizonte próximo, de uma mudança significativa para melhor.

Boa sequencia de semana a todos.  

Nenhum comentário: