sexta-feira, 1 de julho de 2016

No sol de São Chico

Enquanto lagarteio ao sol desta sexta-feira, um dia típico de primavera embora o pleno inverno, depois de umas três bergamotas, me parei a pensar um pouco nas coisas simples da vida. Aliás, sempre que chego mais cedo em São Chico, de onde vos escrevo, consigo a pensar na vida, afinal, por aqui o ritmo em nada lembra a alucinação de cidades maiores, onde tudo parece correr mais depressa.

As cidades do interior, fora do eixo principal da região metropolitana de Porto Alegre, andam um pouco mais devagar. Quem de vocês já não se irritou com o trânsito de cidades menos cosmopolitas? A falta de paciência, a bem da verdade, é com os motoristas do interior que, ou dirigem mais de forma artesanal ou devagar quase parando mesmo. É ou não é? (risos)

***

Não sei se me acostumaria a morar aqui por São Chico novamente, mas confesso que ter chego mais cedo na sexta-feira me fez desacelerar mais rápido que o de costume,  favorecendo um final de semana bem mais tranquilo e proveitoso.
Claro que o dia bonito dum sol típico de primavera, embora o inverno, são os ingredientes fundamentais para um bom descanso.

Ahh, não posso esquecer das bergamotas.

***

Utilizar-me do notebook me ajuda a voltar um pouco no tempo. Nele tenho um arquivo recheado de composições e músicas gaudérias. Me faz sentir saudades de um bom fandango. Quem sabe uma hora dessas não surja um bagual para animar gauchada.

Bom final de semana a todos e um abraço.

Nenhum comentário: