sexta-feira, 8 de julho de 2016

A tocha

Passará por Novo Hamburgo, hoje, a tocha olímpica. Sem dúvida, um momento ímpar na história da cidade, afinal, talvez nunca mais irá ocorrer. Mas (e sempre tem um 'mas' em tudo), nem tudo são flores. Há muita crítica nessa passagem do símbolo olímpico pela cidade.

Muita crítica.

A mais latente se dá pela movimentação, somente agora, da municipalidade em providenciar o reparo e a conclusão de serviços públicos que já são aguardados faz tempo: 

- melhoria asfáltica das ruas onde a Tocha vai passar. E as demais ruas? E o retalhão que virou o asfalto de Novo Hamburgo, outrora conceituado?

- trabalho artístico na praça Punta Del'este, em frente ao shopping, cujas obras do trem já foram concluídas há horas e a praça segue abandonada e, pasmem, muito mais feia do que era. Antes não precisava muito para revitalizá-la; agora, falta tudo;

Vou ficar somente com estes dois apontamentos. Não quero transformar isso aqui em muro de lamentações ou de esaço para se atirar pedra na atual gestão. Política, por ora, não é foco deste espaço. E tende a não ser mais daqui para frente. 

Fico, pois, afinal hoje é sexta-feira, com o interesse histórico do evento. Dia 08 de julho de 2016, o dia em que a Tocha Olímpica cruzou Novo Hamburgo.

Mais, não digo.

***

Na próxima terça-feira tem grupo Rodeio na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. Certeza de casa cheia.

***

Fique ligado, as inscrições para a edição 2016 do Ronco do Bugio se encerram na próxima sexta-feira, dia 15.

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: