segunda-feira, 4 de julho de 2016

Independência

Hoje é o dia da independência dos Estados Unidos. Por lá é um feriado mega patriótico, que demonstra o orgulho que o povo norte americano tem de sua nação. Nada parecido com o Brasil. Guardadas devidas proporções, nós gaúchos e tradicionalistas, também temos orgulho da nossa história e das nossas vitórias, ainda que morais.

Talvez o americano seja bairrista. Talvez o Rio Grande do Sul seja bairrista;

Talvez o americano ache que o país dele é o melhor de todos. Talvez nós os gaúcho achemos que o nosso Estado é o melhor de todos;

Com o americano ninguém brinca; Com o gaúcho ninguém brinca.

Enfim, há algumas semelhanças, guardadas as devidas proporções, repisa-se.

Pena que o Brasil não se valoriza e nem o brasileiro valoriza muito o Brasil. Tirando o futebol.

***

Interessante a política de segurança aqui do Rio Grande do Sul, com o anúncio de novos brigadianos. Esqueceu o Governador de dizer que as novas contratações devem servir, no máximo, para cobrir as aposentadorias. Logo, não haverá aumento do efetivo nas ruas, mas sim, uma reposição. Menos mal, contudo, que está sendo feita esta reposição.

***

Poderia trazer aqui uma discussão acerca do porte de arma, que é permitido nos EUA. Uns acham que aqui deveria ser também, outros não. Eu prefiro ter dúvidas acerca da capacidade psíquica do brasileiro para ter porte de arma.

Mas posso estar enganado.

***

Conforme conversa com um primo meu mais cedo, por facebook, dizia que para mim o técnico do Inter me parece honesto. Não acho que o time despenca na tabela porque ele quer, mas sim, porque lhe falta cacife para treinar um time como o Internacional. O treinador Argel precisa rodar um pouco mais para depois voltar e, quem sabe, construir um padrão tático que hoje o time não tem. E não vai muito longe assim.

Então, esperar o que para mudar?

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: