terça-feira, 26 de julho de 2016

Armado na porta

Por aqui se fala um pouco de tudo; uns assuntos menos e outros mais. De religião pouco ou nada falei, de futebol muito pouco e de política já falei mais. Hoje, só observo. E como é bom só observar. também já falei sobre o tempo e as intempéries climáticas, algumas vezes. Penso que hoje seja um dia interessante para fazer abordagem do gênero.

Dias atrás um temporal de granizo em Novo Hamburgo causou um baita estrago. Muitos telhados destruídos e até mesmo a BR 116, no trecho da cidade, parecia estar coberta de neve. Há dois verões, um temporal com chuva e vento muito forte também fez estragos gigantescos na cidade, com pessoas ficando mais de 10 (dez) dias sem luz. 


Não sou daqueles pessimistas que acham que o mundo vai acabar e que fenômenos do gênero são a prova do apocalipse que se aproxima. Não entendo de meteorologia, mas me parece que muita coisa é cíclica, ocorre de tempos em tempos.

Agora, é inegável que a cada nova promessa de temporal e de tempo adverso as pessoas andam ficando mais preocupadas e tensas. Não critico quem pensa assim. 

Espero sempre que tudo não passe de um exagero da previsão do tempo. Nem sempre é assim, todavia. A bem da verdade é que há mais acertos do que erros ultimamente. Quem será o culpado? O homem? Não tenho dúvidas. Mas não é o único. Não é o único.

Falando em neve, na madrugada do domingo retrasado bastantinha neve caiu em São Chico. Felizmente tivemos imagens registradas para guardar, afinal, não se sabe quando cairá novamente.



Mas será que chove, Vivente? Olha..., se chove eu não sei. Só sei que deixei meu guarda-chuva armado na porta... (com a licença poética do grande autor do "Baile da Mariquinha", sucesso na voz de Os Serranos).

Boa semana a todos e um abraço.  

Nenhum comentário: