terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Ator principal.

Do início de abril de 2006 até o verão de 2008, por razões contratuais, não tive um dia sequer de férias. Em fevereiro de 2007, durante o feriado de Navegantes (trabalhava em Porto Alegre), resolvi esticar e ir para a praia, de ônibus. A praia era Curumim, que referi na publicação anterior. Não foi pouco proveitoso em razão da praia, mas sim, em função de um mal jeito que me deu nas costas, quando ainda em Porto Alegre quis colocar a mala nas costas para agilizar o caminho. De três dias, com otimismo, aproveitei a metade disso.
Até então, tinha sido o máximo que eu tinha ficado sem férias.

Tinha.

Minhas últimas férias, junto com a Mariana, foi em janeiro de 2014, salvo engano. Férias que tiveram alguns sobressaltos, já que o meu telefone já tocava para resolução de problemas de terceiros. Como ainda não tinha um preparo emocional para lidar com a situação, passei 4 ou 5 dias em Santa Catarina com o coração na mão, temendo ter de voltar às pressas.

Na época ainda sonhava em mudar o mundo com meu ofício.

Depois, nunca mais. Em 2015 deixei de ir porque meus cães eram filhotes e não queria deixar os mesmos na casa dos outros. 

Aí veio o Bê.

Todas desculpas, obviamente.

A verdade é que nos últimos 5 anos, pelo menos, tenho apenas visto a vida passar diante dos meus olhos. E agora, em 2017, depois que a mulher que eu amo quase se foi, dei-me conta disso. Somente agora.

Imaginem vocês tudo que eu já perdi?

Enfim, sequer posso me dar ao luxo de pensar em tudo isso. 

Hoje, passadas as 18h, começa o recesso da justiça. Fórum fechado até dia 08/01/2018; prazos suspensos até o dia 20 do mesmo mês. Não posso dizer que vou conseguir tirar umas férias, como eu e minha família merecemos, mas haverei de buscar chegar mais perto disso. E como irei buscar.

Não mais abrirei mão de segundos preciosos com minha família, as pessoas que tanto amo, por nada e por ninguém. Por dinheiro nenhum no mundo.

Ao final da minha passagem por esta vida, no derradeiro leito, quero pensar que valeu a pena viver. Do contrário, fui apenas mais um figurante.

Não vim para somar. Vim para ser o ator principal do meu destino.

Seja muito bem vindo recesso! Acaba logo 2017!

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: