terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Mundo véio virado

Uma música do Xirú Missioneiro diz que "o mundo véio da virado". Claro que o contexto é outro do que vou falar aqui, mas é de se refletir um pouco na ideia geral da coisa. Nesta madrugada tivemos 8ºC na serra gaúcha e 10ºC na região metropolitana. E pensar que estamos em dezembro...

Claro que isso não é tão incomum assim. Lembro-me que no natal de 2010, o primeiro em que a Mariana esteve pelas bandas de São Chico, ela teve de comprar um casaco porque estava (bem) mais frio do que deveria. Aliás, sequer frio deveria estar.

***

Estes dias estava o deputado federal Tiririca dando lição de moral na classe política. Com todo respeito ao Nobre Deputado que, a bem da verdade, jamais deveria ter chego a essa condição, para o bem do país, mas que é muito, mas muito mesmo, mais preparado que a grande maioria dos seus colegas de casa.

Daí ficamos aqui batendo cabeça sem saber em quem vota para Presidente da República, tendo em vista que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, quando na verdade deveríamos pensar em como transformar aquele elefante branco chamado Congresso Nacional em algo produtivo ao país. Se é que isso um dia será mesmo possível...

***

Tenho pensado muito nos rumos da minha vida, ultimamente. Muito mesmo. Para meu desespero, sem chegar a conclusões definitivas. Não vai muito, minha meta chegada esta época do ano era esperar o lançamento de um dos filmes da triologia do "Senhor do Anéis", que sempre estreou no início do ano vindouro.

E pensar que agora nem no cinema vou mais.

Por quê?

Pois é, por quê?

Fazer o que se a vida é das perguntas e não das respostas....

***

A sequencia da semana promete dias escaldantes. Será que o verão finalmente chegou ou é só mais uma ilusão?

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: