sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Chasque do começo do verão

É dia de sol a pino e amanhã vai ser pior. Enfim, o verão. Não que eu goste, mas também já não reclamo mais. Adianta? A promessa de temporal pra ontem não vingou e o de domingo, nem sei se vem.

Certa feita estava num versão em São Chico. talvez até morasse lá ainda. Recordo-me de um temporal que deu na cidade, coisa feia. Meia hora depois, um belo sol no fim de tarde. E foi assim que se terminou o dia.

***

Pois muitos verões eu passei de férias na Cazuza Ferreira, na Fazenda do Boqueirão, em São Chico, quando já morava em Novo Hamburgo. As idas para praia, eram para Curumim, talvez Arroio Teixeira ou Bom Jesus. Santa Catarina veio depois.

***

Entrei em Curumin na semana passada, já que há mais de 10 anos não passava por lá. Confesso-lhes que a nostalgia deu lugar aos desconsolo. Pareceu-me parada no tempo. Uma pena!

Por um tempo (pouco) tinha um bailão em Curumim. Logo trataram de dar fim, porque atrapalhava o sossego. Louvável que idosos aproveitem para curtir sua aposentadoria na praia. Mas sem movimento, elas se terminarão.

***

Dali segui minha viagem. Resolvi subir pela Serra do Pinto, outro lugar que há muito não passava.
Posso dizer que foi um passeio.

E tenho certeza que foi de grande valia.

Bom final de semana a todos. 

Nenhum comentário: