sexta-feira, 24 de julho de 2009

Canção do Amigo

No texto de segunda-feira um tal de anônimo fez um comentário. Não faço idéia quem seja o tal anônimo (ou faço???), se homem ou mulher, prenda ou peão, mas para não ficar algo muito impessoal, resolvi passar a chamá-lo de: Anonimato Ferreira. Meu amigo (a) Anonimato Ferreira fez um comentário, perguntando-me se eu não ia falar sobre o dia do amigo. Quando li tal comentário achei até graça, mas depois comecei a pensar nas coincidências que tem tomado a minha vida ultimamente e até achei que realmente era uma boa idéia falar sobre o dia do amigo. A coincidência a que me refiro atende pelo nome de Rui Biriva. Já comento o porquê disso. Eu tenho alguns amigos que considero meus irmãos. Pessoas que eu tenho um apreço enorme e que mesmo não estando no meu convívio diário, penso neles sempre e sei que eles pensam em mim. Uma amizade pura que nutro por eles e espero que eles nutram por mim. São eles: o Duda, o Cirilo, o Rodrigo, o Antônio e o Felipe. Cinco. Só cinco? Amigos de verdade a gente conquista com o passar do tempo. Também tenho uma grande relação com a Dani, o (ou a) Anonimato (a) (preferia colocar seu nome verdadeiro aqui, mas você não se apresentou assim) o João, o Mairan, o Lauro, o Rogério e o Huf. Somando tudo isso, tenho doze amigos e parceiros que já mostraram que são pessoas únicas, e a amizade é única, sempre!
Eu que cheguei a pensar que o fato de ter falado sobre o Rui Biriva num dia, e depois ter o visto no outro, tinha sido obra de ironia do destino, agora tenho certeza que foi uma dádiva de Deus. Digo isso, porque Rui Biriva é um dos compositores de uma música que fala de amizade, e esta obra certamente é de um brilhantismo enfadonho. Merece estar no topo mais alto do cancioneiro popular brasileiro, pois ultrapassa os limites do Rio Grande. Canção do Amigo. A vocês meus amigos, e a todas as pessoas de bem deste mundéu, a minha homenagem na forma dos versos desta canção. Feliz dia do amigo:
_
_
Canção do Amigo - Rui Biriva/Elton Saldanha/Vaine Darde

Os amores qual as flores são encantos passageiros
Em chegadas e partidas, mas te digo companheiro amigo é pra toda vida
Todo amor cobra seu preço, brilha mas se despedaça
Beija e deixa cicatrizes, porém as horas felizes o amigo traz de graça
_
Amizade, amizade, é dom divino da paz
É poesia e violão cantando a mesma canção com duas vozes iguais
São os diamantes da vida que brilham nos olhos da gente
Um amigo é para sempre, um amigo é para sempre
_
É um duende, é uma fada, é nosso anjo da guarda
A mãe, o pai, o filho, a eterna mão abençoada sempre estendida ao auxílio
Quando mesmo Deus nos falta, mesmo assim está presente
Pois se a gente leva um tombo, o amigo empresta o ombro e chora junto da gente
_
Amizade, amizade, é dom divino da paz
É poesia e violão cantando a mesma canção com duas vozes iguais
São os diamantes da vida que brilham nos olhos da gente
Um amigo é para sempre, um amigo é para sempre
_
_
Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: