sexta-feira, 3 de julho de 2009

Simplesmente sorte?

Constatei hoje, que será mais difícil do que eu pensava manter uma regularidade de textos aqui no blog. Isso me entristece. Tá certo que estou apenas começando uma nova caminhada na minha vida e que de repente o amanhã será mais tranqüilo que o hoje, contudo, não tenho tanta certeza disso. O que é fato, é que de forma alguma eu deixarei de postar aqui no blog ou deixarei este espaço ao léu. Posso até demorar mais que o habitual para escrever, mas escreverei certamente e conto com a compreensão de todos vocês meus amigos.
E bola pra frente.
***
A sorte é realmente uma coisa engraçada vocês não acham? Estes dias eu tive uma sorte considerada de certa forma enorme, referente a troca do meu carro por um novo. Todos acharam isso pelo menos, de forma que eu me empolguei tanto, mais tanto, que até a jogar na mega-sena eu joguei, no concurso da quarta-feira última que passou. Não jogava na mega-sena há bastante tempo. Na mesma quarta-feira que passou estava me preparando para ir ao jogo do Internacional em Porto Alegre, abri o porta-malas do carro, comecei a guardar as coisas que estavam na minha mão e coloquei dentro do mesmo os documentos do meu carro. Por breves instantes, foi até o banco da frente largar algo que estava em minha mão deixando o porta-malas aberto. Quando retornei, notei que tinha um menino de rua mexendo na lixeira a cerca de dois metros do carro, mas não dei muita bola. Terminei de organizar as coisas no porta-malas e quando fui pegar os documentos do mesmo não os encontrei mais. Lamentavelmente parece que fui furtado e com isso desisti de ia ao jogo, pois afinal não tinha mais documentos para rodar com o carro. Agora caro leitor, lhe pergunto: Tive sorte em não ir ao jogo (devido ao seu resultado) ou azar em ter ficado sem os documentos? Acho que a segunda opção foi mais desgastante para mim. Registrei ocorrência, vou torcer para que nada grave aconteça a partir de agora e cheguei a conclusão que a sorte existe para todos, basta estarmos num dia feliz. E, que não dá mais pra confiar nem na própria sombra hoje em dia.
Ahhh! Só de raiva já peguei o carro novo no mesmo dia do acontecido e agora é seguir estrada afora, obedecendo a sinalização, obviamente, e não deixando mais as portas abertas por aí.
***
Todos devem estar pensando que até agora eu só enchi lingüiça. Por favor não pensem isso. Confesso a todos que venho matutando a semana inteira um assunto para poder postar hoje. Não queria deixar de postar hoje. Este blog já está praticamente órfão de novas palavras e frases falando de acontecimentos do gauchismo e da realidade social do povo brasileiro. Pensei em algo sobre as coisas deste nosso rincão mas não me lembrei de nada que fosse muito interessante. Também não estou acompanhando muito nestas duas ultimas semanas e seria leviano de minha parte traçar qualquer comentário sobre um assunto que eu pesquei a esmo por aí.
Para encerrar, gostaria de avisar que as inscrições do Ronco do Bugio estão abertas, e que, depois de quatro anos, me preparo novamente para participar do processo de triagem do mesmo, provavelmente com duas composições. Espero que o Patrão Velho me ilumine mais ainda desta vez. E que eu tenha, simplesmente, sorte!
_
Forte abraço a todos e um ótimo final de semana.

Nenhum comentário: