sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Daqui pra frente

Hoje, mais uma sexta-feira de mais um mês de dezembro de mais um fatídico ano que está no seu incansável final. E o pior, é muito provável que ele não mais volte salvo nas lembranças férteis de cada um de nós. Por falar em lembrança, ontem a tarde recebi um e-mail muito interessante que me fez parar um pouco e refletir sobre a vida. Não creio muito que a reflexão seja muito próspera para a continuidade do nosso viver, contudo, ontem, este e-mail me fez refletir sobre uma nova ótica. Dentre todo o seu conteúdo, destaquei uma frase que a leitura de todos vocês pode parecer algo já batido, no entanto, parece-me que ela simplesmente diz muito sem argumentar excessos: “Mas lembre-se, todos os sessenta segundos que você gasta irritado, perturbado ou louco, é um minuto de felicidade que nunca mais vai voltar!!!” Aí comecei a pensar no caminhão de minutos que já perdi até hoje em minha vida me irritando, perturbando, penalizando sem, porém, ganhar algo de útil com tudo isso. Sim meus caros leitores, a ira em momento algum nos levará para um local interessante. O que farei a partir de agora? Sinceramente eu não sei, mas certamente uma luz lá no fim do túnel já pisca e de forma intermitente. Me basta é desembaraçar as vistas e enxergar na penumbra um novo caminho. Um bom caminho, de preferência.
***
Algumas pessoas a esta altura do campeonato já estão com suas casas enfeitadas e a maioria das cidades já fez o mesmo com suas ruas, principalmente as centrais. Começo a pensar o que levou a se fazer uma analogia entre as luzes e o natal. Quem foi que inventou isso? Bueno, o verdadeiro motivo eu não sei e acredito que a maioria das pessoas também não saibam, uma vez que, a cada ano, vemos menos residências enfeitadas para o natal. Limita-se a um enfeite na porta principal (sei que tem nome mas não faço idéia qual seja... ahhh... seria guirlanda? Não sei!). Hoje em dia as pessoas se sujeitam menos a gastos desnecessários e arranjos chamativos. Salvo em cidades com vocação para o turismomuitocomercial (sim é junto mesmo hehehe) natalino como Canela, Gramado e Dois Irmãos no restante das localidades no entorno e até fora dele, contenta-se com pouco. Deve ser complexo de inferioridade principalmente se compararmos com a segunda cidade descrita acima, ou então mania de grandeza destas cidades que querem entupir suas ruas, vielas e becos (sim, tem becos em Canela e Gramado também e eu sou testemumnha) de turistas esbanjadores que gastam tudo o que tem e inevitavelmente o que não têm pra manter o espírito natalino. Estão errados? Não! Burros são os que não vão neste embalo. Aliás eu acho que as cidades deveriam parar na época de natal. Estacionar nas avenidas principais os caminhões, tratores, patrolas e encherem de enfeites e luzinhas. Que tal? Ia ficar bom né? No fim das contas, o que vale mesmo é manter o espírito de natal. Um espírito financeiramente espetacular, e como.
***
Aos amigos e amigas sedentos por novidades dentro do nosso tradicionalismo principalmente no meio musical, vai aí uma novidade em primeira mão: a partir de janeiro de 2010 o cantor Luiz Cláudio (o mesmo da polêmica da volta as origens descrito anteriormente no blog) passa a fazer parte da banda Garotos de Ouro. Luiz Cláudio promete levar a bombacha na mala e resgatar antigos sucessos dos Garotos de Ouro. Certamente a música gaúcha ficará fomentada com o retorno do grande grupo Garotos de Ouro. E que saudade quando ainda era um grupo.
No domingo o grupo Fandangueiro estará participando da 3ª edição do “Mosquedo” no CTG Gaudérios da Saudade em Estância Velha. Vale a pena conferir.

_
Forte abraço a todos e um bom final de semana.

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

Só para fins de esclarecimento, o significado das luzes no Natal remetem à estrela que apareceu para os três reis magos e os guiou até o local onde Jesus havia nascido. É por isso que a luz tem participação emblemática nessa época do ano.

Abraço!