sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chasque para um final de julho

Iniciamos a próxima semana já no mês de agosto, o fatídico. Desta forma, redundantemente, hoje acaba por ser a última postagem deste corrente mês de julho, claro, se não houver nenhum causo de força maior. Com o fim deste mês encerra-se também as férias escolares, universitárias e demais. Na quarta-feira a no início da noite estive no Bourbon Shopping de Novo Hamburgo e a fila do cinema dava voltas. Parecia até final de semana. Entretanto, como contraponto, tenho que dizer que vou muito pouco a shoppings, assim, posso até equivocar-me ao traçar qualquer comentário acerca do fluxo de movimentação do cinema, praça de alimentação e etc.. Mas como eu ia falando, a fila do cinema estava extensa certamente em função do fenômeno chamado ‘Harry Potter’. Diga-se de passagem, prometi levar o meu irmão, também fã da saga, para assistir o filme em algum cinema, porém, fiz ressalva para que não fosse no período de recesso escolar. Não critico os pais que levam dão ensejo a popularização do fenômeno. Em função do meu irmão, assisti a todos os filmes da série e acho que a história faz parte do mundo de magia que é o das crianças e, por que não, pré-adolescentes. Muito pior seria permitir que os jovens permanecessem somente em casa em frente a uma televisão e com uma travessa de negrinho (para esclarecer ao resto do Brasil= brigadeiro) sobre o colo. Não que eu não goste do doce, mas em excesso da dor de barriga (risos).
Falando em férias, nossas crianças não tiveram muita sorte no recesso deste ano. Em quinze dias, difícil foi conseguir botar os pés para fora de casa. Dessa forma, acabo tendo que render-me a crítica supra, afinal, como só tem chovido, não sobra muita opção para uma criança no auge da disposição, senão passar o dia na frente da televisão, jogando vídeo game e com uma travessa de negrinho sobre o colo. Coisas da vida. (risos).
_
***
_
Após algumas semanas de parcimônia, voltei a minha vida social no último sábado. Voltei a vestir bota e bombacha e entrei novamente em um CTG. Desfrutei de uma excelente “boia” campeira, revi alguns conhecidos e prestigiei o esforço de jovens e crianças que buscavam recursos para seguirem divulgando a nossa tradição.
Estava com saudade de vestir uma bombacha, calçar um bota e de frequentar um CTG. Quem sabe daqui para frente eu volte a, como um bom gaúcho, viver o tradicionalismo.
_
***
_
Final de mês é sempre complicado, pois, assim como os pilas na guaiaca, assuntos são escassos. Geralmente as pessoas a esta altura passem a diminuir o ritmo de suas atividades. Poucos bailes, festas e eventos em geral. O supermercado até tem um movimentinho mas é daqueles clientes denominados “pré-datados” (risos). Desta forma, vou encurtando distância, pois a paciência e o bom gosto dos amigos, estes sim, jamais se esgotam. Fecha uma porta domingo e abre uma nova na segunda-feira. Com ela virão novos assuntos, novas notícias e quem sabe, boas histórias para contar.

Amanhã o velho faz aniversário. Parabéns pai, muitas felicidades.

Abraço a todos e um bom final de semana.

Nenhum comentário: